Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 157/2024 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Carla Vargas UB 30/04/2024

A Vereadora que este subscreve, requer ao Executivo Municipal que, através de sua Secretaria competente, informe o que segue:
Requer explicações da CORSAN referente ao mau serviço prestado na região dos bairros Bom Fim (São Francisco, Vera Cruz, Nova Guaíba e Bom Fim Novo) e Columbia City (Columbia Cirty, Parque do Noli e Bom Fim Velho), com ênfase neste mês de abril, agravando a partir de 12/4/24 e até esta data quando deixaram se abastecimento de água sem o devido serviço de comunicação aos usuários através do seu aplicativo ou sistema de mensagens (SMS, WhatsApp e e-mail).
Dentre tantos relatos indignados, questiono: Por que em seu comunicado disponível apenas no app consta que faltaria água dia 25/04 no fim da tarde, se desde o dia 24/04, dia anterior, já havia interrompido o fornecimento de água potável às residências?

Justificativa:

 Esta situação vem causando prejuízos à população, que não consegue conduzir suas tarefas diárias que dependem do abastecimento de água potável. A interrupção não programada no fornecimento de água para uma população tão grande é inaceitável, pois inviabiliza até mesmo as rotinas mais comuns. Em tempos que se necessita de maiores cuidados com a contaminação por vírus (Covid, gripe, etc.), a higiene é fator fundamental e de saúde pública.
Também devemos lembrar dos empreendedores e autônomos que necessitam de água potável para viabilizar sua renda através da produção de gêneros alimentícios, sendo eles confeiteiros, padeiros, açougueiros, pedreiros, ou mesmo para manter seus negócios em funcionamento.
Esta situação torna-se degradante, visto que os consumidores esperam a continuidade do serviço de abastecimento e são surpreendidos pela interrupção sem aviso prévio.
Inaceitável que com todos os meios e aplicativos de um mundo globalizado e altamente conectado, uma instituição da grandeza da Corsan não consiga cumprir a tarefa de avisar com antecedência seus clientes sobre eventual interrupção do fornecimento de água. Sem aviso, as pessoas não se programam e sofrem com os transtornos que poderiam ter sido minimizados caso tivessem recebido a informação adequada.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilCARLA JOSIANE VARGAS REBELLO:68256841087
25/04/2024 16:24:46
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
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Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
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Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por LILIAN JOBIM SCHWALBE em 25/04/2024 ás 16:24:25.
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