Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 422/2015 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. José Campeão Vargas PTB 14/07/2015

O Vereador que este subscreve, solicita à Mesa Diretora a realização de uma sessão solene e entrega de uma placa para homenagear os trina anos da entidade tradicionalista Darci Fagundes;

Justificativa

        Fundado aos 24 dias do mês de Julho de 1985, a Entidade nasceu após uma reunião de amigos, entre elesSuli Soares, Sadi Cardoso, Neri Mafaldo, César Jardim e João Martins e mais 18 amigos sentados sob os pinheiros da fábrica Riocell (atual Celulose Riograndense) durante o horário de almoço. Visavam instituir um estabelecimento de culto e expansão do tradicionalismo no bairro Vila Jardim.

         Após alguns encontros, o Sr. Sadi Cardoso sugeriu que a nova Entidade tradicionalista que surgia fosse intitulada "Darci Fagundes", em homenagem ao grande artista, declamador, poeta, atleta e radialista que havia falecido em dezembro de 1984, Darci da Silva Fagundes. Todos aceitaram e dessa forma Sadi Cardoso tornou-se o patrono do CTG.

O primeiro Patrão foi o Sr. Suli da Silva Soares, e tem como atual Patrão o Sr. Elcio Leduvino de Freitas Batista e Vice Patrão Valcir Frigeri. O CTG Darci Fagundes é uma das entidades mais atuantes de nossa cidade com grandes conquistas como, Prenda do Municipio, Região e Estado, também Peão do município e Região, terceiro lugar Dança de fandango e declamação feminino no ENART (encontro de artes e tradição gaucha) é um dos maiores festivais de arte amadora da America Latina. Ganhou também muitos prêmios nos rodeios, tiro de laço, campeira e outros tantos. O CTG Darci Fagundes sempre levando o nome do nosso município e nos dando muito orgulho e sempre ressaltando a importância de cultuar a tradição Gaucha que é passada de geração em geração por todos os tradicionalistas.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por RODRIGO MORAES SUNDIN em 07/07/2015 ás 11:02:01.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2d57e7808489aa35b9d9a7fb31e139f3.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 20043.