Comissão de Constituição, Justiça e Redação
| |||||||||
"Moção de Repúdio ao Governo Federal pela proposta de Projeto de Lei de Regulamentação do Trabalho por Aplicativos de Transporte de Pessoas" I – RelatórioA moção nº 008/2024, de autoria do Ver. Ver. Miguel Crizel, Moção de Repúdio ao Governo Federal pela proposta de Projeto de Lei de Regulamentação do Trabalho por Aplicativos de Transporte de Pessoas Incluída na ordem do dia da reunião ordinária de 19/03/2024, a proposição legislativa foi encaminhada para estudo e emissão de pareceres à Comissão de Constituição, Justiça e Redação e posteriormente distribuída a esse Relator. II – FundamentaçãoConforme o art. 57 do Regimento Interno, incumbe à Comissão de Constituição, Justiça e Redação examinar e emitir parecer sobre os aspectos constitucional, legal e regimental das proposições e sobre as razões dos vetos do Prefeito que se fundamentam na inconstitucionalidade das proposições ou parte delas. As Moções são matéria interna corporis do Poder Legislativo Municipal. No aspecto da adequação às normas regimentais, constata-se que a Moção foi devidamente subscrita por mais de 1/3 dos parlamentares com assento no Poder Legislativo Municipal, nos termos do art. 130, § 1º, do Regimento Interno. Por fim, a técnica legislativa atende ao disposto na Lei Complementar nº 95/1998, nada obstando a sua tramitação. III – ConclusãoDiante do exposto, examinados os aspectos técnico-jurídicos e meritórios incumbidos a esta Comissão, o voto é pela constitucionalidade, legalidade e tecnicidade da moção nº 008/2024, de autoria do Ver. Ver. Miguel Crizel. É o parecer.
Guaíba, 26 de Março de 2024. Ver. Alex Medeiros (PP) ![]() 27/03/2024 01:05:40 |
|||||||||
Documento publicado digitalmente por SONINO RODRIGUES DA SILVA em 26/03/2024 ás 16:50:23. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 136f3ab87a1477686b13c1376155ceb5.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 198994. |