Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 227/2015 ESPÉCIE: Indicação

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 26/05/2015

O Vereador que abaixo subscreve, requer  a Mesa Diretora que, após os trâmites regimentais, concomitante com a Lei nº 2.996/13, INDICA  para receber o PREMIO ECOLOGIA E AMBIENTALISMO o Engenheiro Florestal   MAXIMILIANO FINKLER NETO.

Justificativa

    Uma das maiores preocupações do século XXI é a preservação ambiental, fator que envolve o futuro do planeta e, consequentemente, a sobrevivência humana. Contraditoriamente, esses problemas da natureza, quando analisados, são equivocadamente colocados em oposição à tecnologia.
Mas o  importante é que existam atitudes em prol do meio ambiente e que os recursos naturais sejam sempre levados em consideração para que o país não sofra consequências catastróficas no futuro. 
Portanto, o desafio é grande, uma vez que muitas atitudes e medidas procedem da consciência de cada um. E se cada cidadão, mesmo com pequenas ou grandes ações como a do MAXIMILIANO FINKLER NETO fizer a sua parte, muita coisa pode mudar.
MAXIMILIANO FINKLER NETO, Graduado em Engenharia Florestal, com grande atuação no planejamento e controle florestal,  bem como a participação  de muitos estudos, projetos e pesquisas relacionados ao controle e preservação do meio ambiente.
Sua colaboração com nossa cidade, quando secretario do meio ambiente foi importante, em síntese relacionamos alguns de seus trabalhados e projetos, todos dentro do contexto de um desenvolvimento com tecnologias ecologicamente sustentáveis e socialmente desejáveis.
-       Execução da obra do Aterro Sanitário Controlado e Galpão de Triagem de resíduos sólidos urbanos de Guaíba;
-       Responsável pela Habilitação do Município de Guaíba para licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto local;
-       Coordenador do grupo de trabalho que elaborou o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Guaíba;
-       Coordenador do grupo de trabalho que elaborou e executou o projeto Socioambiental que acompanhou as obras de reforma da infraestrutura viária da Zona Sul de Guaíba;
-       Coordenador do grupo de trabalho que elaborou o Plano Diretor de Arborização de Guaíba.

Enfim, a qualidade geral traduz o objetivo, este engenheiro florestal pelo qual indicamos o PREMIO ECOLOGIA E AMBIENTALISMO está sempre em busca da excelência e sabe que grande parte da sociedade já não aprova mais quem polui ou não tem um mínimo de cuidado com o meio ambiente.  E se há pessoas mais conscientes sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta, dentro ou fora das companhias, pode-se afirmar, sem exageros, que em Guaíba mora um  cidadão que contribuiu  para esta mudança de olhar dos Guaibenses.

Diante do exposto e que os pares conhecem a realidade e idoneidade   do Engenheiro Florestal MAXIMILIANO FINKLER NETO    trago o presente Indicação para a sua apreciação.

        



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSE H. RAPHAELLI DE QUADROS em 15/05/2015 ás 15:53:22.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0cd3ff07c4a331a4903da62b85bce91a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 18193.