Comissão de Obras e Serviços Públicos
| |||||||||
"Dá denominação oficial para a Rua Travessa Bernardo Lopes, no Bairro Florida" I – RelatórioO Projeto de Lei do Legistlativo nº 068/2023, de autoria do Ver. Marcos SJ, “Dá denominação oficial para a Rua Travessa Bernardo Lopes, no Bairro Florida.” Encaminhada a proposição à Presidência da Câmara Municipal para o exame prévio de admissibilidade previsto no art. 94 do Regimento Interno, solicitou-se parecer jurídico à Procuradoria da Câmara sobre a constitucionalidade e legalidade da matéria. A Procuradoria da Câmara manifestou-se por meio do Parecer Jurídico nº 165/2023, no qual concluiu pela legalidade e regular tramitação do Projeto de Lei do Legislativo 068/2023, por inexistirem vícios materiais e formais que impeçam a sua deliberação em Plenário, apenas salienta que, deve ser acostado aos autos abaixo assinado subscrito pelos moradores da via pública a ser denominada, conforme Lei Municipal nº 1.036, de 23 de abril de 1991, e sugere corredação redacional do art. 1º para constar a extensão da via pública disposta no Documento “DENOMINAÇÃO OFICIAL DE RUAS por bairros, conforme lei municipal nº 3344 de 13 de novembro de 2015. A Presidência emitiu despacho de admissibilidade, acolhendo o parecer jurídico e admitindo a regular tramitação da proposição. Incluída na ordem do dia da reunião ordinária de 13/06/2023, a proposição legislativa foi encaminhada às Comissões Permanentes para estudo e emissão de pareceres, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação apresentou parecer favorável ao substitutivo. Na sequência, recebida a proposta pela Comissão de Obras e Serviços Públicos, distribuiu-se a matéria a este Relator, ao qual incumbe apresentar voto fundamentado. II – FundamentaçãoConforme o art. 59 do Regimento Interno, incumbe à Comissão de Obras e Serviços Públicos examinar e emitir parecer sobre: a) todos os projetos atinentes à realização de obras e serviços públicos pelo Município; b) criação, extinção e transformação de cargos e funções; c) criação, organização e reorganização de serviços públicos; d) proposições relacionadas ao planejamento urbano, organização territorial, bens públicos municipais e habitação. III – ConclusãoDiante do exposto, examinados os aspectos meritórios incumbidos a esta Comissão, o voto é pela aprovação do Substitutivo ao Projeto de Lei do Legislativo nº 068/2023. É o parecer.
Guaíba, 06 de Julho de 2023. Ver. Graciano (PTB) ![]() 06/07/2023 17:23:35 |
|||||||||
Documento publicado digitalmente por em 06/07/2023 ás 14:10:20. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 40df451370e489b8b5f727049a9f9127.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 177026. |