Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 168/2015 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Bancada do PROS PROS 05/05/2015

A Bancada do PROS que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

1 - Qual a legalidade de cobrança de taxa por parte da Cooperativa Paulo de Souto aos contemplados no Programa Minha Casa Minha Vida?

JUSTIFICATIVA:

O “Programa Minha Casa Minha Vida” é uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras. É oportunidade para quem precisa e mais qualidade de vida às pessoas.No entanto recebemos denúncias que a cooperativa Paulo Souto cobrou duas parcelas de R$53,00 e parcelou outras 15 de R$ 35,00,a fim de custear as despesas deles em Guaíba, assim como aluguel, refeições, transporte, etc. Em contato com a Caixa Econômica Federal fomos informados que se as inscrições foram feitas na prefeitura não podem cobrar taxa nenhuma, pois este programa é subsidiado. A cooperativa alega que pode cobrar, pois os futuros mutuários e suplentes concordaram, só que há relatos de possível desligamento do programa se não pagarem. O PROCON diz que a cobrança é ilegal, afinal a cooperativa vai receber pra construir. Dessa forma, solicitamos o comparecimento do titular da pasta de Planejamento, secretaria que Coordena estas atividades em nosso município, para que nos esclareça a respeito dos fatos mencionados envolvendo o Programa,



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por CLAUDIA PELEGRINO JARDIM PEREIRA em 30/04/2015 ás 15:12:18.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b5a0645028d260e07d5702205eea0692.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 17476.