Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 135/2015 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Alex Medeiros PP 28/04/2015

O Vereador que este subscreve, solicita à Mesa Diretora, que após os tramites legais, a criação de uma Comissão Especial para catalogar organizar e propor proposições Legislativas para alteração de todos os nomes de Ruas em Guaíba que de alguma forma (direta ou indireta) possuem nomes de pessoas ligadas a Ditadura Militar no Brasil( Castelo Branco, Getúlio Vargas, etc...) , com a realização de Audiências Publicas afim de captar o real desejo da Comunidade.

Justificativa

Há poucos países no mundo cujas condições são tão favoráveis para uma grande prosperidade quanto o Brasil.  Porém, uma mentalidade favorável ao intervencionismo estatal e burocrático produz uma atitude de procrastinação permanente que atravessa todo o espectro da sociedade brasileira.  O Brasil parece aquele sujeito que tem uma casa grande e bela, mas com vários buracos no telhado que precisam ser reparados.  Quando o tempo está bom, ele acha que não há necessidade de consertar os buracos; e quando chove, ele diz que não pode fazer nada agora porque o tempo está ruim.

 O atual momento negativo de Corrupção no Brasil em que temos ao final o trabalhador pagando a conta com aumento do preço da gasolina, alta do Dólar, inflação, projeção negativa de crescimento da economia e do PIB no Brasil, aumento do índice de desemprego, onde a reflexão se faz necessária para que os cidadãos no exercício da cidadania possam decidir o futuro de nosso País e de suas Famílias.

A principal causa da paralisia do país perante a urgente necessidade de se arrumar as condições para possibilitar um futuro melhor é a onipresença do estado brasileiro.  Este estado intervencionista obstrui todas as atividades privadas.  A economia brasileira se encontra permanentemente bombardeada por imprevisibilidades e por uma total ausência de lógica e de bom senso nas medidas intervencionistas do governo, as quais visam apenas ao curtíssimo prazo.  O resultado é uma economia de produtividade extremamente baixa em conjunto com uma renda não somente baixa, mas também mal distribuída.

O que bloqueia o país não é a falta de "inclusão social" ou outras quimeras.  O que bloqueia o progresso do Brasil é a crença quase absoluta no poder do estado e uma forte desconfiança na eficiência do livre mercado.  O grande mistério da cultura brasileira é a contradição entre esta ideologia que idolatra o estado e a visível realidade gerada por esta ideologia.

Cabe ao poder Legislador estabelecer um diálogo verdadeiro com o Povo Guaibense, buscando soluções a partir do amplo debate. Desta forma, seria possível a verdadeira realidade entre o Passado e o Futuro da Sociedade no Todo para  um conhecimento libertador, reflexivo, crítico, político e transformador,  À sociedade cabe engajar-se, assumir sua responsabilidade e exigir o seu espaço de participação pois ela tem o poder de escolha, pois sabem  de cada necessidade e realidade dos seus Bairros.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por ROGERIO TRINDADE COMBY em 14/04/2015 ás 18:44:46.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 6a1e7a1e0fac698b06ad40edf8cf5218.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 17071.

Adendo proposto por Alex Medeiros
Solicita a retirada do nome de Getulio Vargas do requerimento.

28/04/2015

Aprovado com Adendo por unanimidade
28/04/2015