Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 291/2023 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Ale Alves PSDB 16/05/2023

O Vereador Ale Alves que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

1- Requer saber como e feito a cobrança da taxa de Esgotos , pela empresa Corsan e Empresa Metrosul? 

2- Requer saber porque é cobrado a taxa de tratamento do Esgoto, sendo que no Bairro Jardim dos Lagos , não existe este serviço devido ao sistema de esgoto isolado? 

Justificativa:

Cumprimentando- os cordialmente venho por meio deste , questionar os órgão competente para uma melhor fiscalização de serviços terceirizados em nosso municipio, com relação ao sistema de cobranças de taxas e serviços , em especial dos moradores do Bairro Jardim dos Lagos, que contam com sistema de esgoto isolado, quais os mesmos são responsáveis pela limpeza e manutenção. 

Moradores do bairro queixam se que em suas faturas da conta de água vem sendo cobrado valores de taxa de serviço de esgoto, o que não pode acontecer, ou a mesma cobrar mas se responsabilizar pelos serviços quando necessários. 

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilALESSANDRO DOS SANTOS ALVES:73740845015
11/05/2023 13:30:42
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por VIRGINIA JARDIM ASSIS em 11/05/2023 ás 13:28:28.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0be317c2becd95b16edc3dde611fe0a2.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 168596.

Adendo proposto por Ver. Everton Gomes
Requer saber por que os vereadores não podem ter acesso às ETEs sem hora marcada; se o tratamento de esgoto já funciona nos locais que são cobrados; por que na Estação de Bombeamento do Loteamento do Engenho um caminhão recolhe os dejetos.

16/05/2023

Adendo proposto por Ver Alex Medeiros

Requer que a Mesa diretora realize uma audiência pública com a participação dos representantes da Corsan, Agesan, Metrosul e solicita à secretaria anexar todos os requerimentos dos últimos três anos que tratam sobre esse tema, para que sejam discutidos em  bloco com os representantes dessas empresas na audiência pública


16/05/2023

Adendo proposto por Ver. Florindo dos Santos
Requer saber por que é cobrada taxa de tratamento de esgoto e multa dos moradores que não fizeram a instalação para o tratamento de esgoto no Beco do Adriano, se lá não tinha caixa de recolhimento

17/05/2023

Aprovado com Adendo por unanimidade com adendos propostos
17/05/2023