Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 057/2023 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 16/05/2023

O presente Projeto de Lei tem a finalidade de:

“Conceder o Titulo de Cidadã Emérita a Sra. Cledi Terezinha Martins da Rosa”

 

Cledi Terezinha Martins da Rosa, uma verdadeira guerreira na arte de ensinar e acolher crianças.

Nascida em Montenegro, ela carrega consigo as raízes de uma família batalhadora. Seu pai, um motorista de caminhão, e sua mãe, uma dedicada dona de casa, construíram uma base sólida para o seu futuro. Com determinação e coragem,  trilhou seu próprio caminho, levando consigo os valores transmitidos por seus pais.

Ainda jovem, aos 22 anos,  chegou a Guaíba e aqui encontrou, tempos depois, um propósito maior: educar e transformar vidas. Com 20 anos, casou-se e teve a alegria de criar três filhos maravilhosos. Foi nessa jornada como mãe que descobriu sua vocação, utilizando a experiência de alfabetizar seus filhos em casa como inspiração para levar o conhecimento a muitas outras crianças.

Desde 1999, tem sido parte fundamental da Prefeitura de Guaíba. Iniciando com as turmas de primeiro ano, conquistou o coração de seus alunos e colegas de trabalho.

Em 2005, passou a trabalhar no LAP, demonstrando sua versatilidade e adaptabilidade.

Em 2010, ingressou no SRP, e, finalmente, em 2011, deu início ao AEE, onde tem deixado uma marca indelével.

O AEE, Atendimento Educacional Especializado, tem sido o seu campo de batalha, onde essa mulher de fibra transforma desafios em oportunidades, onde cada criança é um tesouro a ser descoberto e valorizado. Com uma sensibilidade única, trabalha na escola Inácio de Quadros, onde ensina, orienta e apoia seus 29 alunos, guiando-os em direção ao desenvolvimento pleno de suas potencialidades.

Desde sempre essa professora dedicada busca constantemente atualização e conhecimento, pois sabe que cada criança é única, merecedora de um olhar atento e personalizado. E mesmo nos momentos mais difíceis, encontra forças para continuar, pois sabe que sua missão é maior do que qualquer obstáculo.

Além de sua sabedoria e experiência, ela traz consigo uma bagagem acadêmica admirável. Formada em Pedagogia e Psicopedagogia, se especializou em áreas como déficit intelectual, Braille, mobilidade e Libras, mostrando um comprometimento sem igual em proporcionar a melhor educação inclusiva possível.

No dia em que veio ao mundo, em 27 de janeiro de 1959, trouxe consigo um dom especial, o dom de tocar vidas e fazer a diferença no mundo.

Sua jornada como educadora tem sido repleta de conquistas e reconhecimento. Seu amor e dedicação transparecem em cada gesto, em cada palavra de incentivo e em cada abraço reconfortante.

Seu compromisso vai além das obrigações profissionais, pois se importa verdadeiramente com o bem-estar e o desenvolvimento de cada aluno que passa por suas mãos.  Sua busca por estratégias pedagógicas eficazes é inspiradora.

Cledi é um farol de esperança para as famílias que confiam seus filhos a essa profissional comprometida, e um exemplo a ser seguido por todos os colegas de profissão. Sua dedicação incansável é um lembrete constante de que o trabalho árduo e o amor genuíno podem transformar vidas.

Que o universo conspire a seu favor, que você continue a espalhar sua luz e que seus dias sejam sempre preenchidos com sorrisos de gratidão.

Cledi, cuida carinhosamente crianças com condições complexas. Constrói compaixão.

Cultivando carisma, cuida crianças com carinho, compartilha conhecimento com colegas competentes. Coragem contagia!

Confiante, criações cativantes, contos coloridos, cantigas celestiais, criando conexões consistentes. Cada criança, confiante, caminha, conquista, crescendo com coragem.

Companheira, celebra, colecionando carinho, compreensão, cumplicidade.

Cria cenários confortáveis, cuidando com cautela. Cidadã canoense comprometida.

Contempla cidades cosmopolitas, comunidade, costumes culturais. Conhecimento cresce, coração curioso celebra cada ciclo. Contempla céus celestiais, cidades charmosas, culturas cativantes.

Companheiro cuida colmeias, colhendo criações cobiçadas, como cera, compotas, caramelo.

Cledi, contente, compartilha constantemente cantos, coreografias, chás, conquistas constantes... Comunhão!

Coroando carreira cuidadosa: comemorações contagiantes!

Parabéns, Cledi Terezinha Martins da Rosa!

Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Guaíba, 04 de Maio de 2023.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087
04/05/2023 14:07:39
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 04/05/2023 ás 13:42:44.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 75d6827c8c20b2d604b84357343cb9ef.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 167770.