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O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue: Em 2022 o município empenhou e foi empenhado e liquidado R$ 400.400.926,98 deste valor para a manutenção de estradas e vias foram gastos R$ 15.321.745,23 e até a presente data R$ 4.093.461,04. Neste segmento: 01 – Quais os resultados obtidos com este investimento na manutenção de vias urbanas e estradas rurais? Justificativa:Nosso objetivo é buscar conceitos e resultados obtidos com investimento público e as compensações gerais no custo e resultados se são eficientes e economicamente eficazes. A história mostra que estes investimentos ainda não é a solução, muitos são os problemas verificados nas vias de nossa cidade. Tudo começa com a falta de fiscalização, ausência de planejamento urbano, ou mesmo um planejamento inadequado, que determinam tão logo a Corsan comece o desmanche de asfaltos novos nas vias do nosso município. Mas voltando à questão da manutenção das vias, aí incluídas as calçadas, é questionável a qualidade dos pavimentos e recomposição dos mesmos pela prefeitura, chega a ser revoltante ver o desleixo com que é tratada a manutenção, muitas vezes a custos elevados e notadamente após o período de chuvas mais intensas, onde por problemas de drenagem, soluções técnicas inadequadas como para a operação “tapa buracos” com a baixa qualidade dos materiais empregados, obriga o município a fazer a famosa “operação tapa o buraco que foi tapado”. Porem a responsabilidade é da gestão municipal, responsabilidade de realizar com competência, responsabilidade com o bem coletivo e com o erário público e capacidade de interlocução técnica, e até mesmo jurídica com essas empresas terceirizadas que prestam serviços públicos. Talvez assim, possamos acreditar no desenvolvimento de obras públicas que beneficie toda a população. Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:![]() 19/04/2023 15:43:00
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Documento publicado digitalmente por JAQUELAINE VASCONCELOS DE ABREU em 19/04/2023 ás 15:42:36.
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