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O vereador que ao final subscreve, no uso de suas atribuições legais e na forma regimental, após ouvido o Plenário, requer que envie correspondência ao Executivo Municipal, para que através da Secretaria competente responda o que segue: Conforme o Executivo Municipal, reorganizar a administração foi uma das principais propostas, secretarias foram extintas ou unidas em apenas uma sigla, outras criadas e algumas mudaram a nomenclatura, agregando novas atribuições. Citamos duas secretarias que foram criadas no inicio desta gestão:
Dotação Autorizada no ano de 2022 R$ 708.539,41, Empenhado R$ 612.489,80, Liquidado e pago R$ 550.463,12. Destacamos que Valores referente contratação de clínica/hospital veterinário e hospedagem totalizaram R$ 153.366,00, R$ 116.430,00 para aquisição de 01(Um) automóvel e a maior parte da diferença foi com encargos sociais.
Dotação Autorizada no ano de 2022 R$ 5.100.636,83, Empenhado R$ 2.801.568,51 Liquidado e pago R$ 2.683.283,56. Podemos destacar como positivo que R$ 895.079,67 foram valores gastos com contratação de empresas para a execução de uma quadra esportiva no bairro Alvorada, e do ginásio poliesportivo unidade Vila Iolanda, localizado à Rua Mário Marques, s/n, Vila Iolanda. R$ 226.000,00 para a Liga Guaibense de Futebol Varzeano com o objeto de fortalecer, unificar, realizar eventos com clubes de todos bairros da cidade desde de crianças até terceira idade, trazendo todos para convívio de social que a prática esportiva. Neste sentido: 01 - Para a gestão municipal a proposta destas secretarias, desenvolvidas para reorganizar as competências, visando efetividade à execução dos serviços e desenvolvimento de projetos para a cidade foi positiva?. 02 - Produziram resultados à sociedade de forma mais efetiva ou só aumentou despesas com encargos sociais, considerando o aumento do numero de servidores? JUSTIFICATIVA: Um dos maiores problemas para alguns dos municípios é o excesso de secretarias, subsecretarias, mesmo que o nosso município a muito tempo não passa por crise financeira mas, com diversos problemas estruturais e sociais, já que boa parte dos recursos injetados nos cofres públicos, são usados para pagar uma lista imensa e bastante divulgada no portal da transparência, em redes sociais e na imprensa, de cargos comissionados, terceirizados e temporários. Lista essa, que pode superar o quantitativo de servidores efetivos e talvez ai é que se revela o principal motivo da relutância muitos municípios em lançar concurso público. Estruturar a gestão com projetos restabelece as forças, é positivo desde que, respeitando a determinação de manter a austeridade. “A máquina poderá ser remodelada para funcionar melhor, com entrega de serviços mais qualificados ao cidadão”. Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:![]() 05/04/2023 15:28:57
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Documento publicado digitalmente por JOSE H. RAPHAELLI DE QUADROS em 05/04/2023 ás 13:38:01.
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