| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora que após os tramites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal para que através da Secretaria competente, responda: Quanto ao atendimento na recepção do Pronto atendimento Municipal, questiono: Quais ações e medidas são utilizadas para que a população que ali se encontra aguardando por atendimento possa ter o mínimo de conforto, principalmente quando existe a necessidade de pernoitar? Os pacientes e familiares tem acesso a uma rede de wi-fi aberta para que possam manter contato com seus familiares? Caso não tenham, poderia ser fornecido wi-fi? Para que o ambiente se mantenha refrigerado, considerando que dispõe de ar condicionado e ventilador. Como pode se controlar a abertura das janelas quando estes estão em funcionamento? Ou a capacidade dos equipamentos não é suficiente para a recepção? Quando a recepção se encontra muito lotada é comum ver pessoas do lado de fora aguardando, até mesmo para manter o distanciamento. Seria possível a colocação de bancos também na parte externa? Justificativa:Falar em conforto pode soar estranho se tratando de uma UPA, mas é sim muito importante para os pacientes ter o mínimo garantido, a final, ninguém quer estar em um hospital, se ali estão é por uma necessidade de saúde. Posto isso, ressaltamos a importância de um paciente ter acesso a internet, principalmente a noite. Infelizmente a condição de muitas pessoas é de hipossuficiência e ao precisar de um atendimento de urgência saem de casa sem ter previsão de retorno dependendo do caso, sendo necessário o contato com familiares que ficam aflitos aguardando e até mesmo para poder conseguir meios de retornar pra casa quando já encerrou o horário do transporte para aqueles que utilizam. Quanto ao ambiente, se ficarmos algumas horas acompanhando a rotina na recepção, será possível observar que o ar condicionado estará ligado e as janelas abertas, o que além de não resolver o problema do calor na recepção, ainda gera custo de energia desnecessário, o que leva muitas pessoas preferir ficar em pé do lado de fora, a terem que ficar aglomerados no calor da recepção em dias lotados. Por este motivo o pedido de colocação de bancos também do lado de fora caso seja viável e possível. A população a muito tempo busca por atendimento de qualidade e se pudermos dar o mínimo de conforto a eles com certeza já vai fazer a diferença. Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:![]() 22/03/2023 23:19:05 ![]() 26/05/2023 19:48:37
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 22/03/2023 ás 15:38:29.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2b0c90b84772481d9da76ad6cc90ef7e. A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 158998. |