Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 115/2023 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 14/03/2023

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

Em relação a publicação realizada pelo servidor Guilherme Paixão, para com os professores e as manifestações que a classe realiza a fim de buscar por seus direitos e reconhecimentos, conforme imagem em anexo, questiono:

  1. De que forma o Executivo Municipal agiu, ou qual providência irá tomar em relação ao fato ocorrido acima citado?
  2. O funcionário continua lotado na Secretaria de Educação?
  3. Aos demais servidores, o Executivo realiza alguma ação afim de evitar que ocorridos como este voltem a acontecer?

Justificativa:

Repudiamos o comportamento do servidor acima citado, funcionário lotado na Secretaria de Educação do nosso município, o qual não possui nenhum respeito e consideração pela classe, um funcionário que deveria estar lá para servir a Educação, está agindo de forma contrária a esta.

A partir do momento que criticamos o reconhecimento aos professores, estamos indo contra a educação, são os professores que movem a educação do nosso município, do nosso Estado e do nosso País, são eles que lutam diariamente por reconhecimento, que passam por muitas dificuldades dentro das salas de aula, que mesmo em meio ao estresse, a ofensas, adversidades se reinventam para prestarem o seu serviço com excelência, muitas vezes agindo como pais dos alunos, como psicólogos e amigos.

Eles que superam inúmeros desafios por dia, que lidam com vinte, trinta, quarenta crianças por turno, cada um com suas personalidades, dificuldades e necessidades, eles que preparam as crianças para a vida, para o mercado de trabalho, sendo tratados dessa forma, por um servidor que com certeza possui um serviço diversas vezes mais leve do que de um professor e que recebe um ótimo salário para isso, muito melhor do que muitos professores, reclamar das manifestações. É um absurdo e mais absurdo ainda a prefeitura municipal aceitar uma atitude dessas e agir como se nada estivesse acontecendo.

Isso é uma afronta a classe de professores, um CC de dentro da Secretaria de Educação realizando esse tipo de publicação.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087
09/03/2023 14:56:16
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JAQUELAINE VASCONCELOS DE ABREU em 09/03/2023 ás 14:08:02.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a6ed077820e071380853bc6d0e1ef93d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 156413.