Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 662/2014 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 02/12/2014

O vereador que abaixo subscreve, requer a Mesa Diretora que, após tramitação  regimental, sejam solicitadas informações ao Executivo Municipal e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER/RS  para que respondam o que segue.
01) Conforme abaixo assinado dos moradores do bairro jardim dos Lagos, anexo a este, perguntamos: Qual possibilidade de construir uma ciclovia na estrada Santa Maria, antiga RS 703, no trecho que compreende  o Bairro e o trevo de acesso a Guaiba?

Justificativa:

Ciclovia é  uma reivindicação antiga dos moradores do referido bairro,muitos dependem exclusivamente deste meio de transporte mas  a falta de segurança,  manutenção na sinalização da RS 703, que ainda é  pauta nas reuniões de vereadores e secretários do Executivo Municipal, parece interminável. Faz 5 anos que  reivindicam ao Departamento de Estradas e Rodagem uma solução para os problemas causados pelo alto fluxo de veículos,  numa região que sofreu uma grande transformação. 
Ao longo de aproximadamente 4 km da  Estrada Santa Maria, estão instaladas varias empresas, acesso à BR 290, é que o principal acesso  para vários bairros.
Conforme dados  do autor do relatório, informado no site  DAER,  datado em 17/09/2014,  Eng.º Jorge Henrique Vieira Fernandes, o trecho entre a BR-116, acesso a  Guaíba até o  CTG Gomes Jardim, apenas existe, “Deformação na pista no final do trecho;  situação atual: Rodovia pavimentada;  boas condições de trafegabilidade, cautela no final do trecho em curva”.
Conforme dados deste relatório deve fazer muito tempo que este engenheiro não vem em Guaíba, precisamos de atitudes firmes, tanto do Executivo Municipal e DAER,  os Guaibenses merecem.

 



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSE H. RAPHAELLI DE QUADROS em 27/11/2014 ás 14:52:39.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 8573945301d8ecc0b0192f6d38128ad2.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14505.