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O Vereador Alex Medeiros (Progressista), que esta subscreve, apresenta à Mesa Diretora Moção de Apelo da Câmara Municipal de Guaíba para que a Metroplan, CatSul e AGERGS façam uma REVISÃO no valor da passagem do Catamarã, para que a mesma, possa vir a estar de acordo com a capacidade financeira de seus usuários. JustificativaViemos através desta moção, apelar para os órgãos responsáveis para que, façam uma revisão no valor da passagem do Catamarã, para que a mesma possa vir a estar de acordo com a capacidade financeira de seus usuários, pois no momento o valor cobrado está acima do que seria justo e viável. Todos os dias milhões de pessoas embarcam suas vidas em um meio de transporte público, ônibus, metrôs, aviões, vans, barcos, no intuito de chegarem ao trabalho ou a qualquer outro destino que o transporte público o levará. O transporte fluvial é realizado por meio de um barco Catamarã. Estes são barcos de dois cascos, construídos para evitar o balanço incômodo que normalmente as navegações provocam. Contam com sistema de navegação por GPS e alcançam uma velocidade de 45 km/h. No seu interior, contam com dois banheiros, TV, acesso à internet, ar condicionado, 120 assentos e mais dois para pessoas com necessidades especiais, cintos de segurança para os cadeirantes e espaço para cinco bicicletas. Receber o serviço adequado quando compramos algo ou contratamos algum serviço, esperamos que esse serviço seja adequado com o investimento. O mesmo acontece com os ônibus do transporte público. A diferença é que, segundo o Artigo 58 da lei complementar nº34/99, as empresas de transporte público devem oferecer o melhor serviço a seus passageiros, garantindo segurança, conforto e higiene nas linhas. Conservação do transporte ainda no sentido de oferecer o serviço adequado, a manutenção e conservação dos veículos de transporte coletivo é de total responsabilidade da empresa do transporte. É de direito do usuário, usufruir de um veículo conservado e limpo. Ser auxiliado no embarque e desembarque em caso de crianças, idosos e dificuldades de locomoção. Mães com crianças no colo, deficientes físicos, pessoas obesas e idosos têm direito a receber auxílio dos funcionários ao embarcar e desembarcar do veículo. O motorista do veículo deve também ser zeloso na direção, para que essas pessoas não corram riscos. Dessa forma, as empresas de transporte coletivo são responsáveis por tudo que ocorre com os seus passageiros e devem prestar um serviço com padrões adequados de qualidade, segurança e desempenho que atendam às demandas dos consumidores. Ao identificar qualquer transtorno enquanto utiliza o transporte público, como acidentes, assaltos, atrasos ou quaisquer outros eventos que lesem seus direitos, você pode denunciar aos órgãos responsáveis pela fiscalização na sua cidade. Afinal, reclamar é fundamental para fazer o serviço melhorar. Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:ALEX SANDRO MEDEIROS DA SILVA:95381473087 22/11/2022 18:50:59 AIRTON MENEZES TEIXEIRA:02307888071 23/11/2022 17:13:33 JOAO CARLOS DA SILVA CALDAS:36367974091 23/11/2022 17:14:14 TIAGO LUIS ARGENTON GREEN:91350573000 23/11/2022 17:21:10 LETICIA OLIVEIRA DA ROSA:00298136031 24/11/2022 11:26:41 JOAO FRANCISCO DE ASSIS COLARES PERES:19940424000 24/11/2022 12:17:24 EVERTON SILVA GOMES:63418371000 24/11/2022 12:29:03 CARLA JOSIANE VARGAS REBELLO:68256841087 24/11/2022 12:47:46 FLORINDO RODRIGUES DOS SANTOS:38449773091 24/11/2022 13:05:54 ALESSANDRO DOS SANTOS ALVES:73740845015 25/11/2022 12:03:27 MIGUEL DUARTE CRIZEL:00930724062 25/11/2022 16:09:54 ROSALVO DUARTE:38449714087 25/11/2022 16:42:54 MANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087 06/12/2022 21:14:54
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Documento publicado digitalmente por FERNANDA DOS SANTOS GARCIA VIEIRA em 22/11/2022 ás 18:01:37.
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