Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 149/2022 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Alex Medeiros PP 16/11/2022

O presente Projeto de Lei tem a finalidade de conceder o Título de Cidadão Guaibense  ao Pastor Silvio Paulo dos Santos Martins.

 O Sr. Silvio Paulo dos Santos Martins, filho de Geraldo Paulo Martins e Lourdes dos Santos Martins, natural de Porto Alegre, veio para Guaíba em 1994, industriário, casado há 33 anos com Nádia Taisses Martins. Pai de Priscila, Gabrielle e avô de Pedro. 

A conversão:

Convertido desde 2004, quando foi ver a apresentação de uma das filhas na igreja.  Após ter uma experiência com Deus naquele culto entregou sua vida ao Senhor. Apesar de tramitar no meio evangélico anteriormente, ainda não tinha tomado essa decisão, pois insistia em olhar muito para os erros das pessoas, e neste culto ouviu a voz de Deus ministrar ao seu coração que enquanto estivesse indo na igreja e olhando para o erro dos outros estava se privando de estar na presença Dele, e isto foi muito real, saber que Deus queria estar com ele, foi neste dia que entregou sua vida ao Senhor e está Nele hoje e sempre.

Foi separado ao pastorado em 24/03/2018 em Campina Grande na Paraíba, sede do ministério, é um ministro ordenado pelo Ministério Verbo da Vida.                                                                                          Em Guaíba como cidadão e pastor ao lado de sua família e igreja tem efetuado diversos tipos de trabalhos, alcançando não apenas a salvação de almas, mas reconciliações de casamentos, famílias, aconselhando pessoas, alcançando a dignidade do ser humano, restaurando auto estima, recuperando dependentes químicos.  Ajudando a despertar o potencial do ser humano para ser aquilo que Deus projetou para ser.                                                                                                                                          Na área social, investem muito nas crianças, tem um projeto com a terceira idade, efetuam eventos como varal solidário, levam alimentos aos necessitados, organizam eventos sociais contando com (assistente social, psicólogos, enfermeiros para medir pressão, teste de glicose, corte de cabelo).                                Desde 1994 quando passaram a ter Guaíba como domicílio e residência desenvolveram um apreço e gosto pela cidade, suas duas filhas estudaram e se formaram e se casaram em Guaíba, contribuindo para o avanço desta cidade, como pastor da igreja Verbo da Vida em Guaíba, querem ver nossa amada cidade avançando e por isso se envolvem e motivam os membros a serem agentes de transformação na cidade se alcançando todas as esferas da sociedade, influenciando com as Boas Novas do Evangelho.

Tem um grande trabalho espiritual e social em nossa cidade. Pelo carinho e empenho com as pessoas de nossa comunidade acreditamos que seja digno do Titulo de Cidadão Guaibense.

 Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Guaíba, 03 de Novembro de 2022.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilALEX SANDRO MEDEIROS DA SILVA:95381473087
03/11/2022 14:22:35
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por FERNANDA DOS SANTOS GARCIA VIEIRA em 03/11/2022 ás 13:48:35.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação f19aeaf8dc885286848daecf1009ea12.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 142196.