Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 673/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Rosalvo Duarte PL 06/09/2022

O Vereador que este subscreve, solicita à Mesa Diretora, que após os tramites legais, envie correspondência ao Gerente da CEEE, para que informe o que segue:

 Qual o procedimento padrão para o funcionário da Equatorial efetuar o corte de energia elétrica nas residências com inadimplência de pagamento?

Qual o procedimento padrão para o funcionário da Equatorial efetuar a re-ligação da energia elétrica nas residências após o pagamento dos débitos em aberto?

JUSTIFICATIVA

Tal solicitação prende-se ao fato de que fomos procurados por vários munícipes relatando o que abaixo segue:

1 – funcionários da Equatorial chegam nas residências, abrem a caixa de luz, efetuam o desligamento (corte) da energia não falam com nenhum morador, estando ele em casa ou não e sequer deixam um documento informando o corte da energia.

2 – ao chegar em casa o morador se depara com a energia cortada, é informado pelos vizinhos que o pessoal da Equatorial esteve lá e efetuou o corte, liga para o 0800 fica sabendo do procedimento, falta ao serviço, vai até a unidade da CEEE no centro, re-negocia e parcela e efetivamente paga a primeira parcela do seu débito, retorna a CEEE no centro comprova o pagamento fisicamente, é informado que vai ser restabelecido o fornecimento da energia em sua casa em 24 horas.

3 – fica sabendo que para que sua energia seja restabelecida ele tem que estar em casa de plantão aguardando os funcionários da Equatorial para que sua energia seja religada

4 – a questão é ... para desligar (cortar) o fornecimento da energia, não é nem feita comunicação, o imóvel é invadido e é efetuado o corte, para ligar tem que estar de plantão aguardando senão não ligam a energia

5 – Então ... o munícipe trabalha em porto alegre porque em Guaíba não tem emprego, antes de ir deixa seus filhos na escola, a esposa também trabalha fora, também em porto alegre, o pouco que tinha em sua já desgastada geladeira, se perde ... leite, margarina, ovos, frango,  etc ... pela falta de energia

6 – Entendemos ser um desrespeito para com o ser humano, que se não pagou a conta de energia, é porque teve que dar de comer aos filhos, pagar passagem cara para se deslocar até porto alegre para buscar o sustento da sua família e em contrapartida a Equatorial faz isso acima relatado.

Ciente da compreensão dos pares da casa conto com a aprovação de todos ao meu requerimento

Att.

Rosalvo Duarte

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilROSALVO DUARTE:38449714087
31/08/2022 16:40:46
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por LUIZ CARLOS DOS REIS GOULART em 29/08/2022 ás 12:06:37.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 919d0e2f36f3f88e2b8d5242492f5e89.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 134218.