Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 641/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Alex Medeiros PP 23/08/2022

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

Qual a possibilidade de um estudo técnico para contratação de empresa especializada em software para criação de um aplicativo( App), para cadastrar transporte alternativo nos moldes dos existentes atualmente no mercado, exemplo UBER?

Justificativa:

 Seria de grande valia a inclusão de um App de transporte alternativo parecido com os que existem atualmente no mercado, para fins de gerar uma economia criativa, tendo em vista que, os demais aplicativos tem cobrado uma tarifa muito elevada que varia entre 15% e 25% dos motoristas autônomos. Sendo que há possibilidade do executivo municipal fazer essa parceria mediante regulamentação por projeto de lei e contratação de empresa especializada para criação de software de infraestrutura. Podendo assim o município arrecadar recursos com tarifas inferiores que possam ser revertidos para um fundo de investimento para aplicação em obras de infraestrutura para Guaíba, além de, principalmente ser uma alternativa mais em conta para nossos munícipes utilizarem para seus deslocamentos e a geração de novas vagas alternativas de emprego.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilALEX SANDRO MEDEIROS DA SILVA:95381473087
18/08/2022 17:48:02
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por FERNANDA DOS SANTOS GARCIA VIEIRA em 18/08/2022 ás 17:47:05.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a7a733b0f8da4de12f4205e67cbcab07.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 132760.