Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 510/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Cristiano Eleu Republicanos 12/07/2022

O Vereador que este subscreve, solicita à Mesa Diretora, que após os tramites legais, envie correspondência ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, ao Governo Estadual do Rio Grande do Sul e ao Governo Federal para que informe o que segue:

1º Qual a possibilidade de ser acrescentada na pesquisa de senso a quantidade de  autistas, acamados, deficiente visuais, surdos,  mudos e pessoas com síndromes de down?

2º Teria possibilidade de ser criado um QRcode com todas as perguntas de pesquisa feita pelo senso, para a aquelas pessoas que não são encontradas em casa poderem  preencher através de seu celular smartphone?

JUSTIFICATIVA

Sabemos que hoje não existe uma estática nacional, estadual e municipal referente a pessoas com deficiência  visual, surdos, mudos, acamados, síndrome de down e autistas e este levantamento será de extrema importância para podermos lutar para desenvolver mais políticas publicas para benefícios desta classe de pessoas, como melhor desenvolvimento na área da saúde e educação. E a forma de responder a pesquisa do senso por QRcode tornara mais acessível para aos familiares que são responsáveis por esta classe pois muitas das vezes não tem tempo para deixar sozinho o familiar.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilCRISTIANO ELEU FERREIRA DA SILVA:00344271048
01/07/2022 14:29:10
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por em 01/07/2022 ás 14:21:08.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7ccc959e37fceeb1ca5fead362391089.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 126011.