Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 035/2014 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim DEM 21/10/2014

Nobres Vereadoras e Nobres Vereadores,

O presente Projeto de Lei institui em nosso município o Dia do Outubro Rosa no calendário de eventos oficiais. Os dias de outubro nascem cor de rosa em várias cidades brasileiras, que dedicam o mês à campanha "Outubro Rosa", dedicada ao diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento popular envolve sociedade civil, terceiro setor, iniciativa privada e os governos em todos os âmbitos. A legislação de grande parte das cidades brasileiras inclui o movimento no calendário de eventos oficiais e propõe ações como a iluminação especial (cor de rosa) de pontos estratégicos, como prédios públicos e praças; além de ações educativas, preventivas e de conscientização, como caminhadas e exames médicos.

Um dia específico dentro do mês de outubro para focar neste assunto que é tão sério, servirá de ponto de partida para todas as ações do Outubro Rosa desenvolvidas no município. A doença, implacável nos 12 meses do ano, tem no mês de outubro um período especial para chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Sendo assim, dedicar um dia para maior visibilidade das ações desenvolvidas é uma alternativa para aumentar a adesão ao movimento. Dessa forma, solicitamos aprovação de todos os pares da casa para a presente propositura. 

Guaíba, 08 de outubro de 2014.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por CLAUDIA PELEGRINO JARDIM PEREIRA em 08/10/2014 ás 23:52:18.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 134bf93e0756bb9d1aa841af8138f2d8.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 12427.