Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 456/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 21/06/2022

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue: 

Quanto ao prédio da EMEI - Escola Municipal de Educação Infantil 3 Patinhos:

01 - Nosso objetivo refletir sobre a infraestrutura das escolas públicas  em especial a EMEI Escola Municipal de Educação Infantil 3 Patinhos os efeitos negativos da sede, climáticos e ambientais pode ser considerados um risco eminente para a vida de inocentes que esperam apenas proteção e atenção. e nesse contexto o Executivo Municipal já tem estudos, planejamento e prazos visando à reforma na estrutura física do referido prédio?

02 – Do prédio, instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas, telhas quebradas, dentre as medidas exigidas, há relatórios emitidos por técnicos que dá garantias, principalmente referente a segurança de professores e alunos?

Justificativa:

Dados mostram que o tema em questão revela um quadro crítico de um setor de responsabilidade da Administração Pública, sendo de extrema importância buscar uma solução, no mínimo uma  infraestrutura segura, o  imóvel está em situação precária e corre o risco de desabamento.

Com os pais entrevistados, podemos observar a insatisfação com o ambiente escolar atual, onde  podemos inserir o quesito segurança, pois esse sentimento é observado por todos em geral, como pais, alunos, professores e funcionários.

Nosso objetivo é  garantir o direito fundamental social à vida e educação, irrenunciável e inadiável, buscando-se que a Administração Pública Municipal resolva com urgência  um problema que poderá causar muitos problemas  e assim garantindo a adequada prestação do ensino e da aprendizagem.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087
15/06/2022 16:55:35
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JAQUELAINE VASCONCELOS DE ABREU em 15/06/2022 ás 16:51:51.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0147b197fb173ac45370bdef7e27c9d7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 123840.