Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 437/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Juliano Ferreira Podemos 14/06/2022

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

       A respeito dos empreendimentos realizados pela empresa Belmais em nossa cidade, sendo eles o Portal do Conde, já entregue, e o Estância do Conde, ambos na Av. Comendador Ismael Chaves Barcellos, questionamos:

  • Quais as contrapartidas pactuadas entre a referida empresa e à Prefeitura Municipal de Guaíba como compensação pelo impacto da obra?
  • Estas contrapartidas já foram executadas? Caso negativo, informar porque ainda não foram realizadas, bem como qual o prazo para início e entrega das mesmas.

Justificativa:

         Empreendimentos sempre são bem vindos à cidade, porque geram empregos e avanços ao município, no entanto, toda obra causa impactos não só durante a sua execução, como posteriormente. Nos empreendimentos citados, da empresa Belmais, que atendem a um número significativo de munícipes pelo tamanho dos mesmos, já podemos ver situações especialmente de mobilidade urbana que estão causando prejuízos ao fluxo da Av. Comendador Ismael Chaves Barcellos, com a entrada e saída de veículos do empreendimento já entregue. É urgente que medidas sejam tomadas, seja pelo poder público, ou pela empresa. Caso não tenham sido previstas intervenções deste porte como contrapartida no condomínio já entregue, seria de extrema valia que se pensasse em algo neste sentido no empreendimento que ainda está em processo inicial.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilJULIANO DE MATTOS FERREIRA:00492173052
09/06/2022 17:12:08
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por ELISETE ESTELA RECALCATI em 09/06/2022 ás 17:11:49.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 98c1b307e329a563317577d894552359.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 122886.