Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 339/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Cristiano Eleu Republicanos 18/05/2022

O Vereador que este subscreve, solicita à Mesa Diretora, que após os tramites legais, envie correspondência ao Grupo Equatorial, para que informe o que segue:

1-Existe previsão para a troca dos postes da av. B, no Bairro Nova Guaíba, que estão quebrados à mais de 2 anos, sendo segurados apenas pelos fios?

2-Qual o prazo para execusão das trocas dos postes que estão na Rua Osvaldo Jardim que estão quebrados desde o temporal do dia 17 de Janeiro?

3-Qual as localidades das intervenções relatadas na ultima reunião que foi realizada dia 11 de abril juntamento com o Ministério Público?

4-A empresa tem laudos das quedas de energia pontuais nos bairros da cidade que tem sofrido seguidamente com as quedas de energia, principalmente nos bairros, Pedras Brancas, Logradouro e São Jorge? Se tem, solicito cópia.

5-Após a identificação das areas com queda de energia recorrente, qual o trâmite que a empresa adota para que se resolva definitivamente o problema?

JUSTIFICATIVA

É direito de todo cidadão ter acesso à serviços básicos como de energia elétrica.

Não é novidade que temos graves problemas de transmissão, reparo, atendimento, aos munícipes que ficam sem energia por muitas vezes horas sem o devido retorno da Empresa.

Se tratando do questionamento um e dois, é um pedido de extrema urgência, sendo que os postes tem risco iminente de queda, podendo ocasionar até mesmo mortes, como os postes da Rua Osvaldo Jardim, que praticamente 100% destes estão sendo segurados por "apoios" improvisados, mostrando a falta de preocupação com a seguranças tanto dos pedestres, moradores e das crianças que estudam no colégio CIEP que se encontra nesta rua.

A empresa relatou que realizou intervenções na rede de energia elétrica na cidade, tentando trazer uma melhora, que sinceramente não houve, as reclamações das pessoas continuam mostrando que há uma falta de sensibilidade da empresa que não pode apenas estar preocupada em angariar recursos, mas em atender com eficiencia a população que paga fielmente suas contas de energia elétrica.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilCRISTIANO ELEU FERREIRA DA SILVA:00344271048
12/05/2022 13:39:47
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por MAICON DUARTE DE MARINS em 11/05/2022 ás 17:11:23.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 232a63cbf5d35981e5a86806f612c417.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 119017.

Adendo proposto por Ver. Rosalvo Duarte
Solicita verificar os postes na Rua Valdir Soares que estão caindo.

18/05/2022

Aprovado com Adendo por unanimidade
18/05/2022