Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 040/2022 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Rosalvo Duarte PL 03/05/2022

O presente Projeto de Lei tem a finalidade de dar denominação definitiva a uma Rua, mais especificamente a Rua 25, do Loteamento Guaíba Park bairro no Parque 35.

 

JUSTIFICATIVA:

              A presente proposta legislativa de nomear uma via pública, atualmente chamada de Rua 25, no bairro Parque 35, loteamento Guaíba Park, com o nome de Renata Graziele Ramos de Souza, tem por objetivo homenageá-la de maneira singela.

RENATA GRAZIELE RAMOS DE SOUZA, nascida na maternidade do hospital Nossa Senhora do Livramento, no município de Guaíba em 18 de março de 1989, cresceu no Bairro Nossa Senhora de Fátima onde residia com sua família. Cursou o jardim da infância na Escola São Francisco de Assis, concluiu o ensino Fundamental na Escola Estadual de Ensino Fundamental Otaviano de Oliveira Junior e cursou Magistério no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim. Formou-se no curso de danças tradicionalistas no CTG Darci Fagundes, participava do desfile tradicionalista dos 20 de setembro sempre acompanhada do seu cavalo Chumbinho. Renata era empresária no ramo de alimentos, CNO da empresa de Cosméticos Natura e Revendedora do Boticário.

“Renatinha” como era carinhosamente chamada pelos amigos, clientes e conhecidos, faleceu precocemente devido a complicações do Covid-19, no dia 17 de março de 2021, véspera do seu aniversário onde estaria completando 32 anos. Renata lutou pela vida desde que sua mãe Angela Ramos lhe concebeu, sofria de problemas cardíacos e outras complicações de saúde, porém isso nunca foi empecilho para sua desenvoltura como ser humano, sempre com um sorriso no rosto e a mão estendida para os menos favorecidos. Promovia campanhas na forma de desafios nas redes sociais, participava anualmente das corridas pela APAE, foi membro do Banco de Alimentos, doadora de cabelos para pacientes com câncer e muitas outras ações solidárias. Mobilizava os demais empresários para as campanhas de doação de agasalho, alimentos e fraldas geriátricas.

Durante sua breve passagem dedicou-se ativa e voluntariamente às causas sociais, participando e mantendo o anonimato para evitar a autopromoção pois entendia que o importante e fundamental era “Fazer o bem sem olhar a quem”.

Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Guaíba, 18 de Abril de 2022.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilROSALVO DUARTE:38449714087
18/04/2022 16:24:27
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por TAMYRIS TEIXEIRA PEREIRA ARTIER em 18/04/2022 ás 12:42:05.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 99f5ab6c1d8194869c4858c843a992f1.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 115993.