Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 238/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Bancada do PSDB PSDB 19/04/2022

A Bancada que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora que após os trâmites regimentais, responda o que segue: 

Sr. Presidente, ao cumprimentá-lo cordialmente, venho por meio deste, requerer informações e cópia das atas da reuniões, referente a comissão de investigação que foi instaurada nesta Casa Legislativa, com a finalidade de analisar a denúncia feita pelo Sr. Jorge Luiz Machado Vieira, que declarou  receber salário durante um ano sem ter desempenhado um cargo ou função sequer, amplamente  divulgado nas redes sociais contra o Sr. Prefeito Marcelo Soares Reinaldo,  que configura a prática de crime de responsabilidade. 

Existe a possibilidade, como forma de transparência e responsabilidade que tem uma comissão especial de investigação, de que também sejam divulgados nas páginas do Legislativo, os atos realizados até o presente momento, bem como, irá se dar o andamento desta investigação até sua conclusão final? 

Justificativa

Peço que estes questionamentos tenham uma resposta muito em breve, devido à importância e relevância do tema, bem como, para demonstrar a seriedade e responsabilidade que tem a comissão especial criada para apurar os supostos fatos alegados pelo ex-servidor Jorge Vieira, formada pelos Vereadores: Alex Medeiros (Presidente), Graciano Pereira (Relator), e Rosalvo Duarte (Secretário).

Todas as denúncias devem ser avaliadas principalmente quando o ato da declaração firmou-se no sentido de que se configura ato de improbidade e lesão aos princípios administrativos, o que, em tese, independe da ocorrência de danos ou não ao erário público e devem ser analisados.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087
13/04/2022 16:15:55
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 13/04/2022 ás 16:12:25.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 158846f652a52da156d33f1f872a2471.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 115792.