Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 235/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 19/04/2022

O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora que, após trâmites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal, para que através da secretaria competente responda o que segue: 

Referente contratação de serviços de fornecimento de refeições diárias, para o Restaurante Popular, conforme CONTRATO Nº 169/2021 e seus respectivos empenhos posteriores: 

01 – A partir do inicio das suas atividades, quantas refeições diárias foram fornecidas até o final do mês de março/2022?

02 - Da estimativa inicial que era o fornecimento de 80 refeições diárias, quando não eram ou ainda não são consumidas no seu total diário, qual o procedimento adotado para a preservação? Ou é devolvida para a empresa contratada?

03 – Quanto à geração de resíduos relativos a sobras e resto-ingesta, devolvidos na bandeja pelo cliente qual o procedimento adotado para descarte?

04 – Quantos Guaibenses estão cadastrados até a presente data?

05 – Quanto aos Guaibenses não cadastrados e principalmente aqueles que eventualmente necessitam de uma refeição, há uma exceção para estes casos? 

Justificativa:

Restaurante popular, uma política social em busca de um caminho para a conquista de direitos e diminuição de desigualdades, principalmente ao público em estado de insegurança alimentar.

Embora que mostra-se, ainda necessário estudos avaliativos que contemplem uma melhor adequação de uma  possível ampliação do potencial da oferta de refeições  acredita-se que esse modelo possa ser adaptado a nova realidade pós pandemia. 

Outro fato que deve ser considerado é com a produção de resíduos, sendo importante definir ”sobras” e “restos” dos alimentos oferecidos e não distribuídos, talvez uma avaliação diária é ou será uma das medidas utilizadas neste controle,   serão fundamentais, pois servem como subsídios para implantar medidas de racionalização, redução de desperdícios e otimização do alimento disponibilizado.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087
13/04/2022 15:03:48
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 13/04/2022 ás 13:32:15.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 004960e7a924e439b2b64eda6ae981b4.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 115681.