Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 103/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 08/03/2022

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

1. Por qual motivo o posto de saúde das Pedras Brancas e Logradouro não possuem medicamentos básicos para a população?

2. Há algum projeto para uma mini farmácia nos postos dos bairros acima citados com os medicamentos essenciais? Se sim, qual a previsão?

Justificativa:

É do conhecimento de todos que o bairro Pedras Brancas e Logradouro são bem afastados da região central da nossa cidade, consequentemente também bem afastado da farmácia municipal, tornando inviável que a população se desloque destes bairros até o bairro Parque 35 para a compra de um medicamento simples e de baixo valor.

            Muitas vezes a população não tem dinheiro para comprar um remédio de três reais, acaba por ter que conseguir com alguém o valor, pois para vir até a farmácia municipal ainda possui gastos com transporte o que torna mais inviável ainda. Por isso questionamos em relação a estes medicamentos que possui bastante saída e que são básicos e de baixo valor, para ter a disposição na farmácia destes bairros, de fácil acesso para a população, como remédios antitérmicos, analgésicos e outros que os responsáveis pela saúde acharem necessários.

            Acreditamos que essa atitude trará grandes benefícios para os moradores destas regiões, facilitando e muito na recuperação das pessoas e também no orçamento familiar, além dos benefícios que trará para os moradores dos bairros Pedras Brancas e Logradouro trará muitos benefícios também para os moradores de outras localidades usuários da farmácia municipal localizada no pronto atendimento, pois a mesma acaba ficando sobrecarregada de atender a todos os bairros, assim com certeza diminuiria um pouco o fluxo do local.

Observada a importância desta solicitação é que questiono e conto com os ilustres pares desta casa e com a brevidade na resposta por parte do Executivo Municipal.

             

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087
03/03/2022 13:46:42
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JAQUELAINE VASCONCELOS DE ABREU em 03/03/2022 ás 13:45:47.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e0039918573ead7c6e360e91d63e164e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 110798.