Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 035/2022 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Bancada do PSDB PSDB 08/02/2022

O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora que, após trâmites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal, para que através da Secretaria competente responda o que segue: 

01 - Quanto ao reajuste do piso salarial dos professores da rede pública de educação básica que eleva o piso salarial nacional da categoria, o município pretende conceder o reajuste imediato?  

Justificativa:

O piso atende profissionais com formação em magistério, em nível médio e carga horária de trabalho de 40 horas semanais, sendo limitados aos profissionais vinculados a instituições de ensino infantil, fundamental e médio da União e dos estados e municípios.

Um reajuste justo e merecido. Infelizmente o salário de professores no Brasil em comparação com o de outros é o menor entre 40 países analisados, com a formalização do novo piso, todos os dirigentes devem conceder e se houver demora, o reajuste deve ser concedido de maneira retroativa. 

Entretanto, municípios reclamam do reajuste, o que não é o caso do nosso município, certamente não causará impacto financeiro ou desequilibrar as contas públicas, tampouco podendo levar ao colapso nos serviços essenciais, à inadimplência e a atrasos de salário, já que secretarias e dezenas de cargos estão sendo propostos e aprovados neste Legislativo. 

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087
01/02/2022 17:34:05
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 01/02/2022 ás 16:36:21.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2c5a7539ac01f63a95efbea19c838a55.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 108046.