Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 664/2021 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Alex Medeiros PP 30/11/2021

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

Este vereador requer ao executivo, sobre a possibilidade de instalação de banheiros químicos nos bairros Alvorada, Florida, Alegria, bem como na Área Verde no centro de Guaíba/RS. 

JUSTIFICATIVA:

banheiro químico é uma estrutura geralmente utilizada para canteiros de obras, festivais, shows ou eventos que possuem grande circulação de pessoas. Eles cumprem o papel de oferecer um lugar adequado para higiene pessoal durante certo tempo.

Os banheiros químicos tem como principal vantagem a sua portabilidade, tanto para uso quanto para limpeza. Um banheiro químico geralmente precisa ser higienizado a cada sete utilizações durante o período de 40 horas. Por determinação e regras de leis ambientais, essas cabines são obrigadas a serem levadas para o local onde serão usadas higienizadas, desinfetadas e desodorizadas.

Sendo assim, com a revitalização das orlas dos bairros Alvorada, Florida e Alegria, estes locais passaram a ser mais frequentados pelos munícipes, contudo, é perceptível que os referidos locais, não possuem banheiros públicos, nem mesmo químicos, para que as pessoas possam utilizar, e tal situação gera desconforto com a população guaibense que frequenta estes locais.

Desta forma, este vereador subscrevente requer saber sobre a possibilidade da instalação de banheiros públicos, ou químicos nas orlas dos bairros Alvorada, Florida e Alegria, além da Área Verde no centro de Guaíba? Por ser de extrema necessidade a instalação dos referidos banheiros.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilALEX SANDRO MEDEIROS DA SILVA:95381473087
25/11/2021 16:49:13
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSE LUIZ AVELINE ZANELLA em 25/11/2021 ás 16:38:27.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a14714f5a381e27d202e2b1cf6e5096d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 104828.

Adendo proposto por Ver Alex Medeiros
Requer saber de a possibilidade de fazer um estudo de viabilidade de instalação de banheiros em containers

07/12/2021

Aprovado com Adendo por unanimidade com adendo proposto
07/12/2021