Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 617/2021 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Florindo Motorista PP 16/11/2021

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

 Qual a possibilidade de ter uma orientação aos profissionais de saúde do município sobre a importância da amamentação durante a vacinas mensais dos bebes ?

Justificativa:

  

Ministério da Saúde incentiva amamentação durante a injeção de vacinas para reduzir dor e estresse do bebê O Ministério da Saúde lançou uma nota técnica que incentiva o aleitamento materno antes e durante a vacinação, pela eficácia comprovada em reduzir a dor das crianças na aplicação de vacinas injetáveis.

Temos  muitos relatos de mamães que tem tido muita dificuldade ao amamentar seu pequeno neste momento, alguns profissionais da área não deixam, outros permitem contrariados, ou fazem as mães ficarem de forma desconfortáveis e ate mesmo perigosas, para amamentar, sendo que, é importante ter em conta a idade do lactente para colocar mãe e bebê em uma posição confortável. Quando se tratar de um lactente pequeno, é conveniente que esteja no colo de sua mãe.

Acreditamos que seria muito importante que os profissionais sejam orientados ou ate mesmo, quem sabe passem por um treinamento, sabemos que quando tratamos com bebes e com mamães no puerpério, os mesmos precisam de acolhimento e sentirem se seguros. 

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilFLORINDO RODRIGUES DOS SANTOS:38449773091
11/11/2021 14:35:44
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por DANIELE DOUGLAS DE OLIVEIRA DE ALMEIDA em 11/11/2021 ás 12:04:05.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação db37c447c18b426afb53c4953b34263f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 103474.