Ver. Dr. João Collares (PDT)

Médico, formado pela UFRGS em 1976, com mais de 30 anos de forte atuação junto a comunidades carentes do município de Guaíba.

Pai de quatro filhos, Dr. João Collares é militante do Partido Democrático Trabalhista - PDT, desde 1987, tendo sido eleito Prefeito Municipal de Guaíba no ano de 1992 e, posteriormente, eleito vereador por 3 vezes (2000, 2016 e 2020).

No período em que foi prefeito (1993-1996) obteve grande êxito na área da Saúde Pública de nosso Município e, em ação conjunta com a Secretaria da Saúde do Estado, viabilizou verbas que mantiveram o funcionamento da maternidade pública, UTI neonatal, hemocentro, bloco cirúrgico, clínica de nefrologia e traumatologia no atendimento público.

Mesmo em um momento de grandes dificuldades financeiras que atingiu o país e, por conseqüência, a todos os municípios, com o corte de grande parte dos repasses, operacionalizou importantes obras, como a construção da “Área Verde” e a revitalização do Parque da Juventude. Também, em parceria com Governo Estadual, conseguiu a construção do Centro Integrado da Escola Pública (CIEP) e o asfaltamento da Estrada do Conde, sendo que, para minimizar danos à via e priorizar o trânsito de veículos leves, sancionou lei que limita o trânsito de veículos de carga com no máximo sete toneladas.

Ainda, no período em que esteve no comando do Executivo Municipal, conquistou importantes feitos, como o asfaltamento, canalização e cobertura parcial do “valão” da Avenida Lupicínio Rodrigues no Bairro Cohab.

Com sua constante luta pela Saúde Pública Municipal, ajudou a manter o Hospital Livramento aberto por muito tempo, até seu fechamento em 2009 e, devido aos pedidos e vontade da comunidade, aceitou novamente o desafio, submetendo seu nome ao voto popular, tendo sido eleito o 2º Vereador mais votado do pleito de 2016, com 1.214 votos sendo reeleito na legislatura 2020.

2017-2020 - Vereador mais atuante tendo o maior número de proposições legislativas registradas no período.

Foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíba - Gestão 2021, em que teve o trabalho focado em uma gestão moderna e eficiente.

Contatos:

[email protected]

https://www.facebook.com/drjoaocollares/

 

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Dr. João Collares (PDT)

Ver as 4534 Proposições de Ver. Dr. João Collares (PDT)