Ver. Rosalvo Duarte (PL)

Rosalvo Duarte, nascido no interior no Município de São Lourenço do Sul/RS, ano de 1964, criado por seus pais (in memoriam) junto de seu irmão. Em 1979, diante de muitas dificuldades, enfrentou um desafio de ir sozinho para a cidade de Guaíba/RS a procura de trabalho. Ao completar sua maioridade, obteve a oportunidade de trabalhar em empresas de papel e papelão no município por cerca de 10 anos e, após isso, optou por ser um profissional liberal, carregando uma prática de berço familiar, como Cabeleireiro, profissão esta que permanece até os dias atuais, possuindo seu próprio estabelecimento comercial no populosos Bairro Cohab há mais de 30 anos.

Construiu dois laços importantes em sua vida: uma família composta por sua esposa Fátima casados há 33 anos e por seus dois filhos Rhayana e Gilberto. O segundo fato foi ter a oportunidade de retornar aos estudos e se formar como Tecnólogo em Gestão Ambiental.

Sua criação sempre envolveu culturas típicas de nosso Estado, assim, se tornou um pequeno produtor rural na área da agropecuária, cultivando os ensinamentos de seus antepassados.

Ademais, possui um grande apreço pela cultura gaúcha, tendo a oportunidade de conviver com sua família na área artística e campeira.

Com anos e anos de muito trabalho na sua profissão se tornou também empreendedor, construindo prédios comerciais no bairro em que vive, com objetivo de cooperar com a população voltada para geração de empregos e ajudar o comércio local. Com isso realizou grandes feitos em seu Bairro como levar uma agência bancária até o Bairro, perdurando por 06 anos até o momento em que duas agências se unificaram; além de uma ótica e joalheria, que esta no bairro há 12 anos, uma loja de produtos populares e com valor acessível para a população e com fácil acesso e por último incentivou na abertura de uma filial de sorveteria com grande nome.

Por intermédio de convites entrou na política nos anos 90 com objetivo de contribuir para o bem comum e com o passar dos anos foi aprendendo sobre políticas públicas, direitos e deveres do cidadão e o papel que se poderia fazer e desenvolver caso fosse eleito para algum cargo político. Hoje, após muitos anos de conhecimento, mantendo seus legados, defende bandeiras que considerae importante para a cidade de Guaíba/RS:

  1. Coleta seletiva e sustentabilidade, através da sua formação tem maior conhecimento neste área e sabe a importância que isso terá para o município;
  2. Empregador local, na busca de incentivar as empresas no investimento de mão obra de empregadores residentes nesta cidade, para que não haja um grande deslocamento da população para outros municípios vizinhos na busca de um emprego;
  3. Acolher pessoas idosas, defender suas prioridades, lutar para um local sem fins lucrativos que possa receber os mesmos, não havendo envolvimento político, apenas afeto e solidariedade;
  4. Apoiar a cultura, os artistas e cantores locais para que estes sintam-se orgulho de serem guaibenses e de serem valorizados por seus trabalhos e mostrando suas artes.

Por fim, Rosalvo Duarte vem para trazer uma nova política, com muita humildade, transparência e palavras sinceras, trazendo sempre uma forte frase: VEM COMIGO, VAMOS CONSTRUIR JUNTOS!

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Rosalvo Duarte (PL)

Ver as 420 Proposições de Ver. Rosalvo Duarte (PL)