22 de Maio de 2023

Audiência pública - Psoríase


Audiência pública -  Psoríase

Na tarde de hoje na Câmara de Vereadores de Guaíba a Frente Parlamentar de Guaíba promoveu Audiência Pública sobre Psoríase “Os desafios da doença psoriásica na atenção primária à saúde”.

A iniciativa em organizar a Audiência foi da presidente da Frente Parlamentar pela Psoríase e Outras Doenças Crônicas de Pele, vereadora Carla Vargas (PTB), do presidente da Câmara, vereador Florindo Rodrigues (PP), e da presidente da Psoríase Brasil, Gládis Lima.

Além de abordarem os temas de capacitação dos profissionais da saúde do município e outras possíveis ações para a melhora do diagnóstico precoce e do encaminhamento a tratamentos adequados à doença, a Audiência também abordará a possível realização de uma pesquisa epidemiológica sobre a incidência da doença entre os cidadãos que usam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Contou com a participação do legislativo vereador Rosalvo Duarte (PL), vereador Miguel Crizel(UB), vereador Marcos SJ (UB), do Executivo a Secretária da Saúde, Eliane Ribeiro. Tivemos a presença da Dra Dermatologista Paula Berenhauser DElia  do SAE, Presidente da Associação Guaibense de Psoríase, Luiz Carlos dos Reis Goulart, Presidente da Associação Nacional da Psoríase, Gládis Lima. Presidente da Comusa, Claudia da Silva Santos.

O evento foi aberto ao público com transmissão pelos canais de facebook e youtube.

Se você não assistiu acessa nossa página e fique por dentro https://www.facebook.com/camaraguaiba.

Comunicação da Câmara de Vereadores de Guaíba

 

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: