20 de Maio de 2022

Vereador Alex Medeiros é recebido pelo Chefe do Poder Executivo


Vereador Alex Medeiros é recebido pelo Chefe do Poder Executivo

Na segunda-feira, (16), o vereador Alex Medeiros (PP) juntamente com o vereador Florindo Motorista (PP) esteve reunido com o Prefeito Marcelo Maranata e com o Secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Zanella. Os objetivos do encontro foram as tratativas do encaminhamento para a empresa de transporte municipal com o intuito de implementação do aplicativo que facilitará a visualização do itinerário dos ônibus pelos usuários do transporte de Guaíba.

Na ocasião também foi informado aos representantes do Poder Executivo, tema de debate da última Sessão Ordinária do Poder Legislativo, sobre a possibilidade de  transferências dos serviços de sinalização e pinturas para secretaria de mobilidade urbana como medida de maior eficiência referente ao serviço público.

Conforme o vereador Alex Medeiros, “nosso mandato tem o princípio de trazer aos cidadãos e cidadãs uma perceptível melhoria no serviço público, portanto, temos que procurar tecnologias para acompanhamento online do trajeto, pois além de reduzir o tempo de espera nas paradas aumenta a sensação de segurança devido a possibilidade de rastreamento. Quanto à transferência de pintura e sinalização para Mobilidade Urbana, trará agilidade; além de deixar a Secretaria de Infra-estrutura focada na implementação da tão sonhada usina de asfalto”.

Outro ponto relevante foi o acompanhamento do cronograma da instalação da tão sonhada  usina de asfalto, pois conforme o parlamentar houve avanços significativos nas liberações da licenças ambientais.

 “Na legislação passada, destinei emendas impositivas para viabilizar a compra da tão sonhada usina, por muitas vezes utilizei a  tribuna para sensibilizar aos colegas para fazerem o mesmo, e muitos assim fizeram. Hoje vendo que a mesma foi comprada e o total empenho do Prefeito Marcelo Maranata para colocá-la em funcionamento no menor prazo possível traz a certeza que toda minha luta valeu a pena”; finaliza o vereador.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: