Ver. José Campeão Vargas (PTB)

O Vereador José Evaristo da Rosa Vargas, ou José "Campeão" Vargas, como é conhecido, é natural de Restinga Seca-RS. É pai de Carlinhos, Carla e Catia e apaixonado cada dia mais pelos netos Rafael, Pedro, Elthon e a caçula Manoela.

Em mais de 35 anos de militância, o industriário aposentado da iniciativa privada, dirigente sindical histórico entre os trabalhadores da construção civil, combateu a ditadura, sempre ao lado dos trabalhadores, então tornando-se o combativo Campeão Vargas.

Sindicalista de muitas greves e mobilizações foi, em 1988, sob o comando de Solon Tavares, que Campeão participa ativamente da refundação o PTB-RS, elegendo-se vereador, cargo que ocupa até hoje, sendo o mais antigo vereador no estado com mandatos pelo PTB; ainda na vereança, no ano de 2004, sagrou-se o vereador mais votado da história de Guaíba, recorde que ele mesmo veio a superar em 2008. Foi reeleito em 2012 com 1.202 votos.

Mesmo com experiência Executiva, tendo ocupado a pasta do Emprego e Renda no Secretariado Municipal, o vereador Campeão reafirma-se ainda mais como um grande legislador comandando a Câmara Municipal de Guaíba, nos anos de 2005 e 2009 aonde mostrou grande capacidade de integração e desenvolvimento para o legislativo, aprimorando a transparência e permanente diálogo da casa com a sociedade.

Campeão é um lutador do emprego, foi um dos principais líderes do movimento que garantiu os investimentos da Celulose Rio-Grandense no estado, pelo desenvolvimento harmonioso do emprego e meio ambiente na questão da Silvicultura e está a frente das lutas pelas barcas e por um transporte coletivo de boa qualidade e preço justo garantido a igualdade na disputa de vagas para trabalhadores de Guaíba e possibilitando o acesso dos estudantes as instituições de ensino de outros municípios.

Homem de palavra, e atitudes firmes, o vereador Campeão é reconhecido partidariamente como integrante da executiva estadual e membro do diretório nacional do PTB, sendo que no movimento sindical está ligado a Força Sindical defendendo a harmonia entre capital e trabalho.

Além de lutar pelo trabalho decente, o vereador Campeão nunca deixou de atender a questão do lazer para nossa gente, organizando excursões de trabalhadores dos bairros mais carentes para as praias de Pinhal e Rondinha desde o ano de 1983 com uma média de 30 ônibus nos meses de janeiro a março.

Contatos:

[email protected]

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. José Campeão Vargas (PTB)

Ver as 212 Proposições de Ver. José Campeão Vargas (PTB)