Ver. José Campeão Vargas (PTB)

O Vereador José Evaristo da Rosa Vargas, ou José "Campeão" Vargas, como é conhecido, é natural de Restinga Seca-RS. É pai de Carlinhos, Carla e Katia e apaixonado cada dia mais pelos netos Rafael, Pedro, Elton e a caçula Manoela.

Em mais de 35 anos de militância, o industriário aposentado da iniciativa privada, dirigente sindical histórico entre os trabalhadores da construção civil, combateu a ditadura, sempre ao lado dos trabalhadores, então tornando-se o combativo Campeão Vargas.

Sindicalista de muitas greves e mobilizações foi, em 1988, sob o comando de Solon Tavares, que Campeão participa ativamente da refundação o PTB-RS, elegendo-se vereador, cargo que ocupa até hoje, sendo o mais antigo vereador no estado com mandatos pelo PTB; ainda na vereança, no ano de 2004, sagrou-se o vereador mais votado da história de Guaíba, recorde que ele mesmo veio a superar em 2008. Foi reeleito em 2012 com 1.202 votos.

Mesmo com experiência Executiva, tendo ocupado a pasta do Emprego e Renda no Secretariado Municipal, o vereador Campeão reafirma-se ainda mais como um grande legislador comandando a Câmara Municipal de Guaíba, nos anos de 2005 e 2009 aonde mostrou grande capacidade de integração e desenvolvimento para o legislativo, aprimorando a transparência e permanente diálogo da casa com a sociedade.

Campeão é um lutador do emprego, foi um dos principais líderes do movimento que garantiu os investimentos da Celulose Rio-Grandense no estado, pelo desenvolvimento harmonioso do emprego e meio ambiente na questão da Silvicultura e está a frente das lutas pelas barcas e por um transporte coletivo de boa qualidade e preço justo garantido a igualdade na disputa de vagas para trabalhadores de Guaíba e possibilitando o acesso dos estudantes as instituições de ensino de outros municípios.

Homem de palavra, e atitudes firmes, o vereador Campeão é reconhecido partidariamente como integrante da executiva estadual e membro do diretório nacional do PTB, sendo que no movimento sindical está ligado a Força Sindical defendendo a harmonia entre capital e trabalho.

Além de lutar pelo trabalho decente, o vereador Campeão nunca deixou de atender a questão do lazer para nossa gente, organizando excursões de trabalhadores dos bairros mais carentes para as praias de Pinhal e Rondinha desde o ano de 1983 com uma média de 30 ônibus nos meses de janeiro a março.

Contatos:

[email protected]

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. José Campeão Vargas (PTB)

PL 074/2018 - Revoga a Lei Municipal Nº 3408/2016 Ver. Miguel Crizel, Ver. Everton da Academia, Ver. José Campeão Vargas, Ver.ª Claudinha Jardim, Ver. Ale Alves e Ver. Dr. João Collares PR 007/2018 - Acresce parágrafo único ao Art. 109 da Resolução nº 016/95 (Regimento Interno) Ver. José Campeão Vargas, Ver. Arilene Pereira e Ver. Everton da Academia PR 003/2018 - Acrescenta § 1º ao art. 109 da Resolução n.º 016/95 (Regimento Interno) Ver. José Campeão Vargas, Ver. Miguel Crizel, Ver. Arilene Pereira e Ver. Everton da Academia ELO 002/2018 - Dá nova redação ao § 1º do Art. 25 da Lei Orgânica Municipal Ver. José Campeão Vargas, Ver. Miguel Crizel e Ver. Manoel Eletricista REQ 683/2018 - Ao Diretor de Habitação, Sr. Heitor de Abreu, esclareça o que segue: As notícias que estão circulando nas redes sociais no sentido que a Diretoria de Habitação estaria promovendo regularização dos lotes do Bairro IPÊ, questionamos: Existe processo de regularização na Diretoria com relação a este Bairro? Existe anuência do IPERGS para possível negociação da área com os moradores ou com o Município? Existe parceria da Diretoria de Habitação com a Associação do Bairro IPE, autorizando cobrança de valores para medição de terrenos? Porque esta Casa Legislativa não foi informada a cerca de eventuais tratativas tendo em vista da importância do interesse pública? Ver.ª Fernanda Garcia, Ver. Juliano Ferreira, Ver. Alex Medeiros, Ver. Everton da Academia, Ver. Manoel Eletricista, Ver. Sadi Escouto, Ver. Nelson do Mercado, Ver. Florindo Motorista, Ver. Dr. Jorge da Farmácia, Ver. José Campeão Vargas e Ver. Arilene Pereira
Ver as 191 Proposições de Ver. José Campeão Vargas (PTB)