Ver.ª Cleusa Souza (PMDB)

Nascida em 31 de outubro, no Município de Tapes, filha de Divino Beltran Souza e Elodita Silveira Souza, mãe de dois filhos, Cleber e Alex.

Aos 14 anos de idade, começou a trabalhar exercendo a atividade de balconista na tradicional padaria Pão Gostoso. Posteriormente, foi trabalhar na loja de calçados Sapatolândia, trabalhando nesse estabelecimento por cinco anos. Trabalhou também em outros estabelecimentos comerciais no município de Guaíba, sendo o último deles a loja de Ferragem Fernando Worm. Nesse local, trabalhou durante cinco anos.

No período em que trabalhou nas empresas, conquistou várias amizades. Uma delas foi o vereador Honório Ovalhe, que, em 1996, convidou-a para se filiar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, partido em que, em 2000, concorreu às eleições municipais, ficando com a colocação de 1ª suplente.

Foi convidada, então, para trabalhar na Secretaria de Assistência Social. Devido o seu trabalho realizado nessa secretaria, foi convidada e concorreu novamente na eleição de 2004, elegeu-se vereadora com 1.518 votos, obtendo, assim, segundo lugar na classificação geral de votos e o primeiro no seu partido. Concorreu novamente e se elegeu em 2008 com 1.595 votos obtendo o terceiro lugar na classificação geral. Nas eleições de 2012 concorreu novamente pelo mesmo partido (PMDB) com 1.464 votos, sendo novamente também a terceira colocada na classificação geral.

Tem como objetivo principal a valorização de todas as classes sociais, mas desenvolve um trabalho voltado ao reconhecimento ao idoso, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida. Preocupa-se também com as crianças e juventude, buscando através de apoios, evitar que as mesmas fiquem abandonadas nas ruas, a mercê de atitudes prejudiciais ao bom costume.

Com a votação obtida nas eleições de 2004, recebeu a honraria de Campeã de Votos 2004, concedida pela União Nacional dos Vereadores - UNV, em Belo Horizonte - MG.

A vereadora agradece de forma sincera a todos que de algum modo participaram dessa caminhada vitoriosa.

E-mail: [email protected]

Ver.ª Cleusa Souza (PMDB)

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver.ª Cleusa Souza (PMDB)

Ver as 57 Proposições de Ver.ª Cleusa Souza (PMDB)