Ver. Sadi Escouto (PTB)

Sadi dos Santos Escouto, nascido em 20/03/1953, na cidade de Encruzilhada do Sul, casado, pai de três filhos e dois netos. Filho de agricultor, desde os nove anos já trabalhava na granja para ajudar seu pai a cortar arroz. Veio em 1974 para Guaíba juntamente com seu irmão e, no dia seguinte, já estavam trabalhando na Geral Indústria de Fogões.


Trabalhou como vigilante em Porto Alegre na Caixa Econômica Federal, depois foi trabalhar em Posto de Combustíveis onde começou limpando os banheiros no Posto Teixerinha. Mais tarde passou a frentista , chefe de pista, caixa onde trocava ordens de frete e cheques, passando a gerente, onde durante os 11 anos que trabalhou, passando por quatro proprietários no posto sempre permaneceu.


Desde 1987, trabalhando como autônomo, iniciou no ramo de aluguel de mesas de snooker, após vendas no comércio alimentício. Em 1991 foi convidado para entrar na política concorrendo pelo PSDB, sendo eleito em 1992 com 582 votos, em 1996 ficou como 2º suplente com 652 votos. Em 2008, já no PTB, concorreu fazendo 354 votos, em 2012 fez 473 votos e 2016 totalizou 573 votos.


Sadi conhecido por muitos como “candidato do povo”, sempre cultivou a sua simplicidade, humildade e amizade com todos, sem restrições. Constantemente procura ajudar o próximo.
Desde 2009 trabalhava na Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Guaíba fazendo o que mais gosta de fazer: melhorias para a população, mesmo que muitas vezes não conseguia realizar a real necessidade da população, pela escassez de recursos. Crê em anos melhores daqui para a frente, desde que o município encontro estabilidde financeira, que só será encontrada com o Legislativo e Executivo trabalhando em conjunto por uma Guaíba próspera e pujante. 


Terra é Guaíba.

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Sadi Escouto (PTB)

REQ 685/2018 - Requer saber a possibilidade de conceder à Associação de Motoqueiros Fantasmas uma área para construção de uma pequena sala Ver. Sadi Escouto REQ 684/2018 - Requer saber a possibilidade de instalar um Ginásio esportivo no bairro Parque do Noli ou Bom Fim Ver. Sadi Escouto REQ 683/2018 - Ao Diretor de Habitação, Sr. Heitor de Abreu, esclareça o que segue: As notícias que estão circulando nas redes sociais no sentido que a Diretoria de Habitação estaria promovendo regularização dos lotes do Bairro IPÊ, questionamos: Existe processo de regularização na Diretoria com relação a este Bairro? Existe anuência do IPERGS para possível negociação da área com os moradores ou com o Município? Existe parceria da Diretoria de Habitação com a Associação do Bairro IPE, autorizando cobrança de valores para medição de terrenos? Porque esta Casa Legislativa não foi informada a cerca de eventuais tratativas tendo em vista da importância do interesse pública? Ver.ª Fernanda Garcia, Ver. Juliano Ferreira, Ver. Alex Medeiros, Ver. Everton da Academia, Ver. Manoel Eletricista, Ver. Sadi Escouto, Ver. Nelson do Mercado, Ver. Florindo Motorista, Ver. Dr. Jorge da Farmácia, Ver. José Campeão Vargas e Ver. Arilene Pereira REQ 673/2018 - Requer saber a possibilidade de realização de poda das palmeiras nos seguintes locais: Praça da Bandeira, Av. Sete de Setembro, Av. João Pessoa e Rua Otaviano Manoel de Oliveira Jr. Ver. Sadi Escouto REQ 672/2018 - Requer saber a possibilidade de conserto de 14(quatorze) bancos danificados localizados ao longo da Orla do Guaíba. Ver. Sadi Escouto
Ver as 44 Proposições de Ver. Sadi Escouto (PTB)