Ver. Marcos SJ (PL)

Marcos Sidney Silva de Oliveira (MARCOS SJ), 45 anos, natural de São Jerônimo, divorciado, pai de Gian e Giovana, presidente da Associação dos Moradores da Vila São Jorge há seis anos.

Morador da Vila São Jorge há 35 anos, em  2002, passou a ver a vida de cima de uma cadeira de rodas, o que não lhe impediu de continuar sua vida ativamente.

Em 2014, cansado de ver as coisas acontecerem na sua comunidade, concorreu a presidência da Associação da São Jorge e, sendo eleito, começou a colocar sua comunidade num novo patamar perante a sociedade Guaibense.

Com muito trabalho, chega em 2020 a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Guaíba, pelo Democratas, com 775 votos. Marcos acredita na força e importância  do movimento comunitário  e pretende estender suas experiências como presidente por todas as comunidades de nossa cidade.

"Acredito que, com muito trabalho e dedicação, podemos mudar muitas coisas em nossas vidas! Vou trabalhar pelo movimento comunitário, pela inclusão social, pela acessibilidade e, para nós pessoas, com necessidades especiais. Mudar Guaíba é nossa missão!"

Presidente da Cãmara de Vereadores de Guaíba - Gestão 2022.

email: [email protected]

 

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Marcos SJ (PL)

PLL 041/2024 - Altera o art. 73 da Lei Municipal no 1.027/1990 Ver. Marcos SJ PLL 024/2024 - Institui a obrigatoriedade de que os processos seletivos no âmbito da administração pública municipal, quando com provas objetivas, sejam realizados de forma presencial ou que tenham mecanismos que assegurem a verificação da identidade dos candidatos durante a aplicação das provas Ver. Marcos SJ REQ 102/2024 - Requer informar qual a função de um agente comunitário de saúde; de que forma é fiscalizado o trabalho desses agentes no município; dentre as funções dos agentes comunitários, se estão previstos assuntos políticos em campanha velada e escancarada com os pacientes; se é função do agente comunitário de saúde se dirigir até a secretaria de infraestrutura em seu horário de trabalho para solicitar demandas que não coincidem com sua atribuição Ver. Marcos SJ REQ 085/2024 - Com base da lei 4344/23, que no seu Art. 4.º, § 3.º, determina prazo de seis meses a contar de sua promulgação para a Secretaria da Saúde inicar a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPFIBRO), com fluxo a ser estabelecido pela Secretaria. Após 11 meses da promulgação da lei, ainda não foram confeccionadas as Carteiras de Identificação dos Portadores de Fibromialgia, devido a este fato, requer saber quais insumos necessários para a confecção das carteiras de identificação dos portadores de Fibromialgia; qual a dificuldade para sua confecção Ver. Marcos SJ REQ 066/2024 - Requer informar se há sistema de controle de ponto para os médicos que prestam atendimento no Pronto Atendimento; quando identificado que não está sendo cumprido o horário de plantão, das 07h às 19h e das 19h as 07h, quais as providências tomadas pela secretaria de saúde referente à falta de cumprimento de horário; desde o período de concessão ao Hospital Vila Nova, quantas irregularidades desse tipo foram identificadas até a presente data, requer informações das medidas tomadas pela secretaria Ver. Marcos SJ
Ver as 2399 Proposições de Ver. Marcos SJ (PL)