25 de Maio de 2011

Vereador Arilene luta por rota de ônibus na rua Breno Guimarães


No dia 07 de abril aconteceu uma reunião entre o vereador Arilene Pereira (PTB), Elir Girardi, que é superintendente da Metroplan, e o deputado estadual Cassiá Carpes. O vereador levou até a Metroplan um abaixo assinado referente ao transporte público que faz a rota Guaíba-Porto Alegre.

Arilene mostrou grande preocupação com a situação dos moradores dos bairros Ermo, Vila Nova, Coronel Nassuca e Parque 35. O vereador acredita que é importante a criação de uma linha de ônibus com destino à Porto Alegre, que faça o trajeto por esses bairros, passando pela rua Breno Guimarães, para que os moradores não precisem se deslocar até a rua São Geraldo, que é onde tem o ponto de ônibus mais próximo, ou então até a Nestor de Moura Jardim, onde os ônibus muitas vezes já passam lotados.Arilene defendeu também que é preciso que se criem horários alternativos.

O vereador explanou na reunião que muitas vezes os moradores precisam se deslocar de carro até a parada, e o caminho é longo para que as famílias o percorram a pé.

Segundo Arilene, a reunião resultou na criação de uma linha de ônibus experimental (pelo período de 3 meses) que está fazendo o trajeto: São Jorge, Rua Breno Guimarães, Vila Nova, Dona Frutuosa e Parque 35. Arilene explicou que inicialmente são 3 horários que vão para Porto Alegre de manhã, e um que retorna de Porto Alegre às 18h. O vereador acredita que a implantação desta linha está agradando a população, e que esta linha deverá ser implantada definitivamente após o período de experiência.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: