20 de Junho de 2011

Câmara realiza sessão solene em homenagem à Escola Itororó


Câmara realiza sessão solene em homenagem à Escola Itororó

Na noite de sexta-feira, 17 de junho, foi realizada a sessão solene em homenagem aos 59 anos da Escola Estadual Itororó, na Câmara de Vereadores. A homenagem foi proposta pelo vereador Campeão Vargas (PTB).

Na oportunidade, o Presidente da Câmara de Vereadores, Caio Larrea (PPS) destacou que "é preciso dar valor aos professores que, dentro da escola, estão educando as crianças e os jovens para um futuro melhor".

O vereador Campeão Vargas (PTB), proponente da homenagem, se mostrou muito emocionado com a presença da comunidade do Itororó no Plenário. O vereador destacou que "hoje está chegando o progresso em Guaíba e vamos ter dificuldades com a falta de mão de obra qualificada e, por isso, será necessário qualificar estes alunos". Campeão ainda informou que entrou em contato com o deputado Luiz Carlos Buzato, e que ele estaria providenciando a reforma da quadra da Escola Itororó. Os vereadores Arilene Pereira (PTB) e Paula Parolli (PMDB) também manifestaram admiração e parabenizaram a escola.

A diretora Isabel Calegari fez um discurso emocionado, agradecendo a toda a comunidade escolar. A diretora relatou que "a escola enfrenta sérias dificuldades, mas que as pessoas da comunidade não medem esforços para que os valores da comunidade sejam valorizados".

A sessão encerrou com uma apresentação do grupo de capoeira CENPRA, que desenvolve um trabalho social com os alunos da escola.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: