15 de Junho de 2011

Luís Vargas questiona sobre falta de sinalização no acesso à Zona Oeste do município


Através de requerimento, o vereador Luís Vargas (DEM) questiona sobre o acesso aos bairros Bom Fim, Nova Guaíba, Bom Fim Velho, Nolli, Columbia City e São Francisco, a partir da Rua Santa Maria. Segundo o vereador, o trânsito naquela localidade é muito intenso, porque depois da construção da elevada de acesso à cidade, a Rua Antônio Martins recebe praticamente toda a demanda de carros daquelas imediações, somando-se ao crescimento populacional da Zona Oeste do Município, e não há nenhuma sinalização.

Luís Vargas informa que a Rua Santa Maria é de jurisdição do DAER, mas como o órgão não atua na região, é necessário que a Prefeitura Municipal interfira, a fim de evitar acidentes naquele local.

O vereador questiona se é possível solicitar que o DAER assuma de fato a conservação e fiscalização da via, e se não houver interesse do DAER, se há possibilidade de que o município proponha uma parceria, ou que o Estado repasse para Guaíba a jurisdição da via, para que se construa uma rotatória ou coloque-se uma sinaleira naquele local.
Vargas solicita que o requerimento seja enviado para a Prefeitura e para o DAER, acompanhado de um abaixo assinado dos moradores do local, e que seja marcada uma reunião com os vereadores e os órgãos em questão.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: