07 de Junho de 2011

Escola Nestor de Moura Jardim é homenageada


Escola Nestor de Moura Jardim é homenageada

Através de sessão solene, a Câmara Municipal de Guaíba homenageou a Escola Estadual de Ensino Médio Nestor de Moura Jardim, que completará, no dia 21 de junho, 50 anos de fundação. A solenidade, ocorrida no dia 2 de junho, no Plenário da Câmara, partiu de uma proposição do vereador e presidente da Câmara, Caio Larrea (PPS).

Na oportunidade, o parlamentar, que também é ex-aluno da instituição de ensino, ressaltou a importância da escola na formação da personalidade das crianças e jovens. "Ela é nossa segunda casa, onde encontramos pessoas que farão parte de nossa vida para sempre. É lá que começamos a definir como se darão as relações com a sociedade, algo que vamos levar para a vida toda. Por isso, é essencial que a escola ainda seja um espaço onde as crianças sejam educadas com segurança, pratiquem esportes, valorizem o civismo, façam amigos e desfrutem de um ambiente onde sintam-se respeitadas e estimuladas a desenvolver o seu potencial", afirmou.

A diretora Luciane Tolotti Ennes destacou o trabalho coletivo, que conta com o empenho da direção, professores, funcionários, pais e alunos. "Somos uma equipe unidade e de sucesso. Apesar de todas as dificuldades continuamos lutando sempre por uma educação de qualidade", afirmou. Em seu pronunciamento, também ressaltou o próximo desafio que a escola está buscando para este ano: construir uma cobertura para o ginásio de esportes da escola. Para isso, informou, a escola vem realizando evento para angariar fundos para a concretização do projeto.

Também estiveram presentes no evento e saudaram a escola em seus pronunciamentos os vereadores Luís Vargas (DEM), Luís Ernani Alves "Chacrinha" (PMDB) e Ortêncio Vogado (DEM) e o Prefeito Municipal de Guaíba, Henrique Tavares.

Clique aqui e confira algumas fotos do evento. 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: