19 de Maio de 2011

Câmara promoverá audiência pública


Câmara promoverá audiência pública

A Câmara de Vereadores de Guaíba quer contar com o apoio da população para definir questões importantes para o Município, como alterações no Regimento Interno da Casa Legislativa e a Lei Orgânica, especialmente em relação è questão que define a quantidade de vereadores da cidade. Para tanto, será realizada uma audiência pública no auditório da ULBRA Guaíba no dia 16 de junho, das 19 às 22h, com o apoio da Universidade.

Atualmente a Câmara Municipal de Guaíba conta com 10 legisladores, porém este número pode mudar nas eleições do próximo ano. De acordo com a PEC dos Vereadores, a partir de 2013, cidades com população entre 80 mil a 120 mil poderão ter entre nove e 17 vereadores.

O vereador Caio Larrea (PPS), presidente da Câmara de Vereadores, acredita que é muito importante a participação da comunidade em uma decisão tão relevante para o futuro do Município e quer ouvir a opinião da população guaibense em relação ao assunto em questão. "Na audiência pública, iremos expor os impactos dessa decisão para que a sociedade civil organizada forme e exponha sua opinião", afirmou.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: