18 de Maio de 2011

Alunos da Escola Martinho Lutero realizaram visita à Câmara


Na tarde do dia 12 de maio ocorreu a visita da Escola Martinho Lutero à Câmara de Vereadores. A atividade foi realizada pela turma do 4º ano da professora Janete Otesbelgue que está desenvolvendo um projeto em parceria com o Memorial do Legislativo Municipal, Cel. Vasco Alves Pereira, intitulado "Escola Martinho Lutero: exercitando a cidadania". As crianças visitaram as dependências do prédio da Câmara, conheceram a sua estrutura e funcionamento, conheceram aspectos da história da Câmara de Vereadores e realizaram entrevista com o vice-presidente Ortêncio Vogado.

A Escola, assim como o Memorial do Legislativo, teve como objetivo a educação para a cidadania, onde a mesma turma tem como trabalho final a simulação de uma sessão plenária nas dependências do Plenário do Cipreste.

Neste mesmo dia o grupo de alunos visitou também, a Prefeitura Municipal, onde conversaram com o Prefeito Henrique Tavares e o Vice-prefeito Marcelo Soares Reinaldo. Desta forma puderam dialogar a respeito dos poderes Legislativo e Executivo de nosso Município e compreenderem sua importância e funções. As visitas tiveram a orientação da Historiadora Míriam Leão, responsável pelo Memorial do Legislativo Municipal.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: