16 de Maio de 2011

Academia de Samba Cohab/Santa Rita recebe homenagem


Academia de Samba Cohab/Santa Rita recebe homenagem
No dia 12 de maio, o Poder Legislativo de Guaíba homenageou a Academia de Samba Cohab/ Santa Rita, que sagrou-se campeã do Carnaval 2011 de Guaíba, com o enredo "Pelos campos do Rio Grande fiz minha vida, minha história. Sou gaúcho tchê".

A Academia de Samba Cohab/Santa Rita foi fundada em 06 de dezembro de 2008 e, já em seu primeiro ano desfilando no carnaval de Guaíba, conquistou o título de campeã do grupo de acesso em 2009. No ano seguinte, sagrou-se vice-campeã no grupo especial do Carnaval de Guaíba, marcando uma trajetória de sucesso e evolução, coroada com o título que veio neste ano.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ortêncio Vogado (DEM), que estava representando o presidente Caio Larrea (PPS), ressaltou a rápida ascensão da Academia: "desde 2008 a Academia de Samba mostra-se ativa, mesmo com dificuldades como a falta de recursos e estrutura", ressaltou.

O vereador Luís Ernani "Chacrinha" (PMDB), proponente da homenagem, destacou a evolução do Carnaval de Guaíba e o esforço do Executivo Municipal neste sentido. Em seu pronunciamento, o vereador também elogiou a evolução rápida da Academia de Samba Cohab/Santa Rita, afirmando que uma escola de samba só cresce quando há união, organização e planejamento.

O vereador Arilene Pereira (PTB) também destacou o espírito de cooperação que permitiu as conquistas da Academia de Samba Cohab/Santa Rita. Além disso, destacou a importância da alternância das vitórias que vem ocorrendo no Carnaval de Guaíba.

Muito aplaudido pela comunidade da Cohab/Santa Rita, que marcou presença no evento, o presidente da Academia, Tiago Branco, lembrou do esforço da Prefeitura em fazer um Carnaval cada vez melhor e da união da comunidade, integrantes da escola e diretoria: "não se chega a um posto como o que nós chegamos em apenas dois anos, sem uma diretoria e uma comunidade empenhada em realizar um trabalho sério", destacou. Além disso, destacou o caráter social do Carnaval: "não basta sermos campeões do Carnaval, temos que ser campeões da vida. E temos o prazer de sermos um diferencial na nossa comunidade, pois o Carnaval, por si só, já é um projeto social, que envolve vários tipos de arte, como dança, música, teatro, costura", afirmou.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Henrique Tavares destacou o intenso trabalho do Executivo, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (Setudec), que, com apoio das Escolas, conseguiu promover um diálogo entre as agremiações, proporcionando ao público uma festa popular de qualidade.

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: