20 de Abril de 2011

Projeto de Lei sugere a criação de Grupo Permanente de Combate ao Bullying em Guaíba


Caio Larrea apresentou, em sessão do dia 19 de abril, o Projeto de Lei n° 012/2011, que propõe a criação do Grupo Permanente de Combate ao Bullying (atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo) nas escolas municipais de Guaíba. Esse grupo agirá de forma interdisciplinar, com o objetivo de monitorar as atividades de integração dos alunos nas escolas, coibindo práticas agressivas e discriminatórias no ambiente escolar.

O vereador propõe que a Secretária Municipal de Educação seja responsável por indicar nomes para a composição desse grupo, que deverá ser contar com profissionais da área de pedagogia, sociologia e psicologia. Caio sugere também, que o Grupo Permanente de Combate ao Bullying forme parcerias com instituições, ONGs, e entidades que possam auxiliá-lo.

Caio acredita a fatalidade ocorrida na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, que teve repercussão mundial, serve de motivação para a criação deste Projeto de Lei, e que devemos rapidamente coibir esta prática que tem origem dentro das escolas, evitando que estes atos de violência sejam gerados, causando prejuízo de vidas inocentes.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: