18 de Abril de 2011

Câmara presta homenagem aos 20 anos da Força Sindical


Câmara presta homenagem aos 20 anos da Força Sindical

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quinta-feira, dia 14 de abril, uma Sessão Solene em homenagem aos 20 anos da Força Sindical, entidade que teve grande importância para o desenvolvimento do país, pois ao longo do tempo foi responsável pela qualificação de milhares de trabalhadores que se inseriram no mercado de trabalho e de tantos outros que defenderam e ampliaram direitos para si e para suas famílias, na luta por um Brasil mais justo e igualitário.

A solenidade foi proposta pelo Presidente da Casa, vereador Caio Larrea (PPS). Estiveram presentes na oportunidade, dentre as autoridades e líderes sindicais da cidade, o Prefeito Municipal, Henrique Tavares, os vereadores Caio Larrea e Campeão Vargas e o Presidente da Força Sindical do Rio Grande do Sul, Claudio Janta.

Larrea enfatizou que os sindicatos vieram para lutar pela melhoria das condições sócio-econômicas dos trabalhadores, pois defendem constantemente melhores salários, melhores condições de trabalho e por qualificação dos trabalhadores. Complementou dizendo que a Força Sindical é um braço forte da política porque passa 24 horas resolvendo os problemas do povo.

O Presidente da Força Sindical se mostrou emocionado com o reconhecimento do Legislativo, relembrando que a única homenagem recebida pela Instituição foi concedida pela própria Câmara de Guaíba, quando a Força Sindical completou 15 anos. Janta esclareceu que os Sindicatos são importantes porque lutam por melhores condições dos trabalhadores e, assim, são responsáveis pelo crescimento do país. O mesmo enfatizou que estava ali representando todos os trabalhadores e sindicatos e que esse reconhecimento se estendia para todos os trabalhadores.

O vereador José "Campeão" Vargas (PTB) destacou que Guaíba deve muito à Força Sindical, pois em várias oportunidades ela intercedeu em favor dos trabalhadores da cidade, que cansou de perder investimentos. O vereador acrescentou dizendo que a ajuda da Força Sindical se faz necessária constantemente, como agora, por exemplo, para interceder junto aos trabalhadores que dependem dos ônibus que fazem o trajeto Guaíba - Porto Alegre.

O prefeito Henrique Tavares mostrou que por força política e por interesse de alguns Institutos, alguns investimentos são retirados da cidade de Guaíba, e que essa é uma briga constante que precisa da ajuda de sindicatos. Henrique acrescentou dizendo que o Executivo está buscando qualificar os trabalhadores, para que esses possam trabalhar no distrito industrial que está se instalando na cidade, e que as obras da zona sul de Guaíba estão saindo do papel, com a ajuda da Força Sindical.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: