13 de Abril de 2011

Bancada do PTB pede explicações à METROPLAN sobre o transporte Guaíba-Porto Alegre


Na última sessão da Câmara, ocorrida no dia 12 de abril, a questão do transporte público foi debatida pelos vereadores. A bancada do PTB solicitou, através de requerimento, que seja enviada correspondência à METROPLAN questionando quando o órgão pretende resolver a situação caótica da superlotação dos coletivos, quando pretendem fazer uma nova licitação de transporte público, quais providências a METROPLAN vai tomar para fiscalizar esses problemas, e solicitando que seja explicado o porquê de, apesar de vários pedidos e reclamações, nenhuma atitude é tomada em relação a essa situação que acontece há anos. A bancada também solicitou que seja enviada cópia desta correspondência ao Governador do Estado. O vereador Campeão complementou dizendo que, como a situação é extremamente grave e urgente, ele irá solicitar a presença do Diretor Superintendente da METROPLAN na Câmara, a fim de debater os problemas de transporte na cidade de Guaíba.

Overeador Luís Vargas (DEM) ressaltou a gravidade do problema, destacando que há vinte anos não há licitação para concessão de serviços de transporte coletivo. Segundo o vereador Campeão (PTB), "é uma vergonha que as pessoas precisem caminhar por cerca de vinte minutos para conseguir viajarem sentados". 

A questão foi abordada em uma matéria veiculada na RBS TV no dia 06 de abril, mostrando a situação dos passageiros que fazem o trajeto Guaíba-Porto Alegre diariamente. A reportagem mostrou que usuários de transporte coletivo precisam caminhar quilômetros para conseguirem assentos nos ônibus, apontou a falta de veículos em horários de pico, a superlotação, valor alto da passagem, problemas na integração, desrespeito e falta de segurança aos usuários.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: