25 de Março de 2011

Vereadores falam sobre reunião em Brasília


Vereadores falam sobre reunião em Brasília

O presidente da Câmara de Vereadores, Caio Larréa (PPS), e o vereador Orassi Orestes (PP) participaram, entre os dias 16, 17 e 18 de março, de reuniões com o Ministro das Cidades, Mário Negromonte; com a senadora Ana Amélia Lemos e com o deputado Vilson Covatti, em Brasília.

No encontro com o deputado Vilson Covatti, os vereadores pleitearam recursos para projeto da orla do Guaíba, projeto na área cultural, envolvendo os CTGs, e para pavimentação de duas ruas do bairro Florida. Além da apresentação destes projetos, Covatti já garantiu uma emenda de 200 mil reais para orçamento do ano que vem, a fim de viabilizar a construção de um ginásio de esportes no bairro São Jorge.

Já no encontro com Ana Amália Lemos, houve o comprometimento, por parte da senadora, de inserção de emenda para o próximo ano, aportando recursos para o projeto da orla do Guaíba.

Caio Larréa ressaltou a importância da viagem e lembrou outros resultados positivos nas visitas já feitas à Brasília: "é muito importante que os vereadores pleiteiem emendas junto aos deputados e senadores, expondo, através de projetos, as necessidades do Município, pois em Brasília há dinheiro, mas faltam projetos", afirma, citando, por exemplo, a verba de 600 mil reais para pavimentação da rua Pedras Brancas, conquistada no ano passado, oriunda de uma viagem à Brasília feita por alguns vereadores. "Neste caso, a obra só não foi executada ainda por obstáculos colocados pelo IPHAE (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado)", completa.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: