17 de Março de 2011

Vereadores aprovam homenagem a Oswaldo Linck, que deve nominar avenida no bairro Nolli


Na noite de 15 de março, na Câmara de Vereadores, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria da vereadora Paula Paroli (PMDB), que altera o nome da Avenida Projetada A, do Bairro Nolli, passando a mesma a se chamar Oswaldo Linck.

A vereadora acredita que essa homenagem é importante, pois Oswaldo é de família tradicional na cidade, neto do Cel. Frederico Bernoldo Linck e de Catharina Augusta Kroeff e teve importante papel no desenvolvimento da cidade. O homenageado nasceu em Porto Alegre no dia 01º de setembro de 1911 e veio morar em Guaíba no ano de 1951, quando assumiu o cargo de Gerente Comercial na sede da empresa Frederico Linck S.A. em Porto Alegre. Com a transferência para Guaíba, desempenhou o cargo de Diretor Operacional do Matadouro São Geraldo e das fazendas, até o fechamento do mesmo em 1972. A partir de então, passou a administrar seus negócios particulares.

Seu caráter o destacou no campo das atividades sociais na cidade: foi um dos fundadores do Rotary Club de Guaíba, chegando a ser presidente por uma gestão e participando sempre dos eventos Rotarianos. Jogou no Sport Club Itapuí e nos amadores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, inclusive sendo Conselheiro do Clube por um período. Teve envolvente atuação junto às Igrejas Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora da Paz e Santa Ana, no Petim, chegando a ser festeiro nas tradicionais festas religiosas dedicadas às respectivas padroeiras. Recebeu o título de "Cidadão Guaibense", indicado pelo vereador José Carlos Ávila, no ano de 1985. Faleceu em 15 de agosto de 1996.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: